CHAME GENTE
Folia da Mudança do Garcia irá defender a democracia
Diversas manifestações culturais e populares em torno de um único objetivo: fortalecer a democracia
Por Juracy dos Anjos
A abertura da segunda-feira de Carnaval, no circuito Osmar (Centro da cidade), será marcada pelo desfile da Mudança do Garcia, que reunirá diversas manifestações culturais e populares em torno de um único objetivo: fortalecer a democracia. O tema foi escolhido após as invasões golpistas às sedes dos Três Poderes da República, em 8 de janeiro deste ano, em Brasília. Rodney Martins, coordenador-geral da Mudança, informa que, além da defesa a esse valioso “bem” conquistado pela população, o desfile fará uma homenagem ao centenário de Osmar Macêdo, um dos inventores do trio elétrico. Armandinho, um dos filhos de Osmar, inclusive, já está a todo vapor nos ensaios com a banda e com os cantores Gerônimo e Claudya Costta para levar um espetáculo para os foliões. O desfile receberá ainda alguns famosos, como as atrizes Mariana Ximenes e Sophie Charlotte, que já confirmaram presença na celebração. Personalidades políticas, de vários partidos, também pintarão por lá, a partir das 13h.
Claudya Costta terá apresentações de sexta a terça
A cantora terá uma folia movimentada, com apresentações de sexta a terça, incluindo a da Mudança do Garcia. A maratona de Claudya Costta começará com uma jornada dupla no dia 17, quando estará no Furdunço, no circuito Osmar, a partir das 15h. No mesmo dia, às 22h, ela puxará o Cortejo Afro. Claudya continuará a animar os foliões do bloco afro, junto com outros cantores, no domingo e na segunda, na Barra-Ondina. Já na terça, será a vez de a artista estar em Baixio, em Inhambupe, à frente do Bloquinho da Claudya Costta.
Majur estará na ‘ponte-folia’ entre Salvador e Rio de Janeiro
A cantora Majur se dividirá entre Salvador e Rio de Janeiro nesta sexta de Momo. Por aqui, ela participará de uma ação da rede social TikTok. Já em terras cariocas, a artista desfilará na escola de samba Beija-Flor, que tem como tema “Brava Gente! O grito dos excluídos no bicentenário da Independência”. O enredo reflete sobre os 200 anos da Independência da Bahia. No desfile, Majur representará Maria Felipa, heroína negra que combateu marinheiros portugueses e incendiou navios para tornar o Brasil, finalmente, livre.
Bahia Marina receberá Casa D’ Licia neste sábado e domingo
Mesmo fora do circuito da folia tradicional, o camarote da Licia Fabio promete. Não à toa, o local escolhido para receber a Casa D’ Licia foi o restaurante Lafayette, na Bahia Marina, na avenida Contorno, que possui uma belíssima vista para a Baía de Todos-os-Santos. O local funcionará no sábado e no domingo, das 14h às 20h, exclusivo para convidados. Os vips que aparecerem por lá curtirão os shows da banda Batifun e do cantor Faustão, além de desfrutar de um serviço premium de open bar e bufê de comidas regionais.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes