CARNAVAL
Carnaval de Maragogipe terá programação online; saiba como acompanhar

Por Da Redação

Com cerca de 180 anos de tradição, o Carnaval de Maragogipe será realizado de maneira diferente em 2021. Em razão da pandemia da Covid-19, o evento acontece de maneira virtual, a partir desta sexta-feira, 12, às 18h.
De acordo com a organização da festa, uma intensa programação - com apresentações musicais, oficina de máscaras venezianas e o tradicional concurso de mascarados - segue online segue até 10 de março.
Além disto, as festividades também contarão com a realização de seminários, concurso do Rei Momo e da Rainha, concursos de máscaras e fantasias, lives musicais com as orquestras e filarmônicas e oficinas que poderão ser acompanhados pelo youtube e redes sociais. Mais informações estão disponíveis no site.
Segundo o presidente do Grupo Cultural Samba de Roda de Maragogó, Paulo César Fernandes, a manutenção do evento, mesmo que virtualmente, é considerada de suma importância para a cultura baiana.
"É uma expressão cultural criada e mantida pelo povo, de grande relevância para a cultura do Recôncavo e da Bahia, sendo reconhecido desde 2009 como Patrimônio Cultural dos baianos pelo Instituto do Patrimônio Artístico-Cultural – IPAC”, destaca.
Sustentabilidade
Ainda conforme a equipe responsável pela programação, o projeto é também funciona como importante suporte à sustentabilidade dos grupos locais. As máscaras criadas nas oficinas e o vídeo documentário que será produzido ao longo do projeto serão comercializados, gerando recursos para a manutenção das atividades desses grupos culturais.
A programação é realizada pelo Grupo Cultural Samba de Roda de Maragogó, viabilizada por meio do Projeto A Essência viva dos antigos carnavais e conta com apoio financeiro do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura e do Instituto do Patrimônio Artístico Cultural –IPAC (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federa
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



