SEGURANÇA
Crea-BA fiscaliza estruturas do Carnaval de Salvador
Fiscais acompanham montagem de camarotes, trios elétricos, carros de apoio e mini-trios
Muito antes do início da folia, a montagem das estruturas de apoio e camarotes do Carnaval de Salvador exige muito trabalho dos operários e um trabalho minucioso de fiscalização, a fim de garantir a segurança da festa.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) está em campo percorrendo os circuitos de desfile e monitorando de perto a montagem, tanto das estruturas fixas como de trios elétricos, carros de apoio e mini-trios.
Joseval Carqueija, presidente do Crea-BA, destaca a importância de ter profissionais habilitados como responsáveis pelas vistorias. "Estamos comprometidos em garantir que as estruturas estejam sob a supervisão técnica necessária para proporcionar um ambiente seguro aos foliões", afirma o presidente.
Além das estruturas para o Carnaval, o Crea-BA realiza este mês a vistoria das estruturas do Festival de Verão e de veículos para o Furdunço/Fuzuê.
"Nossas equipes de fiscalização estarão nas ruas em todo o estado, com especial atenção para Salvador, onde implementamos um esquema rigoroso, tendo em vista a quantidade de pessoas que passa pela cidade nesta época do ano. A segurança do público é nossa prioridade", ressalta Arildson Mota Araújo, supervisor de fiscalização do Crea-BA.
De acordo com o supervisor, serão solicitados pelos fiscais do Crea-BA aos responsáveis pelos veículos Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), referentes à vistoria veicular, manutenção e recarga de extintores, avaliação e manutenção do sistema hidrossanitário, vistoria da estrutura metálica da carreta ou semi-reboque, avaliação e manutenção do sistema elétrico e sonorização e avaliação, além da manutenção do grupo gerador.
Já aos proprietários e/ou responsáveis por camarotes e demais empreendimentos, cabe ao Crea-BA verificar a participação de profissionais habilitados nos projetos civil, elétrico e de proteção contra incêndio e pânico que contemplam todas as estruturas do evento. No ato da fiscalização deverão ser apresentados os responsáveis técnicos pelas instalações elétricas, montagens das estruturas, sonorização, entre outros.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro