Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > carnaval > CIRCUITO DODÔ
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
10/02/2018 às 0:12 - há XX semanas | Autor: Felipe Santana*

CIRCUITO DODÔ

Cheiro de Amor promove desfile de reencontros

Vina Calmon canta no bloco Cheiro na Barra
Vina Calmon canta no bloco Cheiro na Barra -

O ditado popular 'Eu te conheço de outros carnavais' representa bem como foi a passagem do bloco Cheiro de Amor no circuito Dodô, na sexta-feira, 9. Na verdade, um misto de lembranças e reencontros prevaleceu entre os foliões que aguardavam ansiosamente o início da passagem do Cheiro.

Mas e o amor ? Ah.. esse sentimento que faz bater o coração mais forte e dar aquele friozinho gostoso na barriga foi visível em cada pessoa que seguia atrás, na frente, ao lado ou em cima do trio.

A iniciativa que levou milhares de foliões a lembrarem os antigos sucessos e reencontrar amigos ou amores antigos partiu da agremiação. Em um projeto especial, em homenagem ao bloco que desfilou durante décadas e fez história com os macacões, as mortalhas, fantasias e os abadás temáticos, a banda lançou o Cheiro Híbrido. A ideia era misturar foliões do bloco em épocas diversas.

Iniciativa

Os foliões que optaram em participar da campanha ''Lembre do amor pelo Cheiro” resgataram os abadás que estavam guardados durante muito tempo, e foi justamente as fantasias utilizadas nos antigos carnavais que reuniu uma multidão no Circuito Dodô.

Além disso, o bloco distribuiu cerca de 3 mil abadás customizados para a Pipoca do Cheiro. Um verdadeiro encontro de gerações ocorreu e um misto de emoção em reviver tudo o que foi iniciado nos anos 80.

Ainda na concentração do bloco, a equipe da reportagem de A TARDE conversou com a vocalista Vina Calmon. “Participar dessa festa é uma honra e, também, comemorar os 38 anos do bloco. Vamos cantar músicas antigas, a maioria delas eu nunca tinha cantado, e logo nos ensaios me emocionei bastante. De fato, é um acontecimento único na minha vida”.

Entre vários foliões, uma pessoa chamava a atenção de todos. Usando uma mortalha dos primeiros carnavais do Cheiro, Auxiliadora Malta, 62 anos, ainda sabia as letras da época.

Para ela, participar da pipoca foi como relembrar os antigos carnavais. "Deixei ela guardada de lembrança e nunca imaginava que iria usar um dia. Me sinto realizada e feliz em curtir essa noite maravilhosa".

E a pipoca foi formada, também, por novos foliões. O estudante Leonardo França, 21 anos, veio de Candeias. "Apesar do bloco ser tradicional e fazer sucesso desde os anos 80, eu tenho sorte por participar desse momento”.

*Sob a supervisão da editora Meire Oliveira

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Publicações Relacionadas

A tarde play
Vina Calmon canta no bloco Cheiro na Barra
Play

Parangolé fará festa na folia para celebrar seus 20 anos

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA