PUTITO REX
Foliões improvisam mini trio no Circuito Dodô
A ideia é unir todos que vão à rua para levar a alegria no carnaval
Há 16 anos, Antônio Nunes teve a brilhante ideia de unir a inclusão com o verdadeiro sentido do carnaval. Com direito ao abadá, cantor profissional e um mini iniciante, o mini trio ‘Putito Rex’ arrasta anualmente uma galera animada pelo circuito Dodô (Barra-Ondina).
Para o idealizador do mini trio, a ideia é unir todos os foliões que vão à rua para levar a alegria no carnaval.
“Por mais que a gente tenha abadá, não temos corda. Todo mundo chega, brinca e anda com a gente aqui. É essa a ideia do ‘Putito Rex’. É um triozinho pequeno que todo mundo pode vir, todo mundo pode brincar e vai andando até o fim do circuito”, disse Antônio.
Como 16 anos, não são 16 dias, a tradição do Putito Rex deve continuar por um bom tempo, isso porque um dos integrantes, o cantor, já está ‘preparando’ o filho para assumir o legado do mini trio.
“Ele já está há três anos com a gente, puxando o nosso trio, e há dois anos ele traz o menininho que já está crescendo e daqui a pouco vai ser ele cantando com o nosso trio. É um bloquinho familiar. É isso que a gente preza. Uma coisa legal pra todo mundo vir e participar.
Confira o vídeo:
Inspiração
Fãs de Chiclete com Banana, Antônio conta que há uns anos, o grupo tentava comprar o bloco da banda, mas não conseguia porque sempre estava caro, e daí decidiram fazer uma pequena (literalmente) homenagem.
"A gente quis fazer um bloco pequeno, baseado no Tironossauro Rex, que era o trio do Chiclete com Banana. Daí a gente fez o Putito Rex"
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro