CARNAVAL
Gaviões da Fiel terá 'Bolsonaro gay' em desfile de carnaval
Escola de samba vai desfilar neste sábado, 23, no grupo especial do Anhembi, em São Paulo
Por Da Redação
A Gaviões da Fiel, que vai desfilar neste sábado, 23, no grupo especial do Anhembi, em São Paulo, vai discutir na avenida temas como racismo, fascismo e homofobia. A escola de samba trará uma sátira gay do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), durante o desfile. O carnavalesco é Paulo Barros.
"Será um Bolsonaro com muita pinta e samba no pé", disse o cabeleireiro Neandro Ferreira, que fará o personagem. Ele usará uma faixa presidencial e estará acompanhado de uma bailarina que representará a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
O samba-enredo da escola, intitulado "Basta", fala sobre desigualdade social e suas facetas. Ao g1, Neandro contou que está empolgado pois é muito engajado na causa antifascista. “O fato do enredo ser contra o Bolsonaro e pelo fim do machismo em nossa sociedade tem tudo a ver comigo", declarou ele.
"Chega de Bolsonaro, de machismo e de desigualdade social", defendeu.
Basta! tem como autores os artistas: Grandão, Sukata, Jairo Roizen, Morganti, Guinê, Xérem, Claudio Gladiador, Ribeirinho, Claudinho, Meiners, Luciano Costa, Felipe Yaw, Marcelo Adnet, Fadico, Júnior Fionda, Lequinho, Fábio Palácio (Mentirinha), Leonel Querino, Altemir Magrão, Marcelo Valente, Sandro Lima e Rodrigo Dias. O intérprete é Ernesto Teixeira.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes