Mercadorias apreendidas no Carnaval podem ser retiradas até abril | A TARDE
Atarde > Carnaval

Mercadorias apreendidas no Carnaval podem ser retiradas até abril

Ação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no Setor de Guarda de Bens (Segub)

Publicado sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024 às 21:59 h | Autor: Da Redação
Para retirada do material é necessário o pagamento da multa emitida durante o ato de infração
Para retirada do material é necessário o pagamento da multa emitida durante o ato de infração -

Os ambulantes que tiveram alguma mercadoria ou objeto apreendido por irregularidade durante o Carnaval de Salvador podem fazer a retirada dos pertences até o dia 19 de abril. A ação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no Setor de Guarda de Bens (Segub), na Avenida San Martin, na sede da Guarda Civil Municipal (GCM).

Para retirada do material é necessário o pagamento da multa emitida durante o ato de infração, cujo valor será compatível com a gravidade da irregularidade.

Segundo a Prefeitura de Salvador, na primeira semana do início do prazo para devolução do material, 45 pessoas compareceram à Segub para realizar o processo.

Prevenção

Durante o trabalho educativo realizado pelos técnicos da Semop, nos circuitos da festa, foram realizadas 4.152 abordagens e orientações aos ambulantes. Ao longo dos cinco dias, foram registradas 9.672 apreensões durante com destaque para 10 kg de carne apreendidas em um sanitário químico situado no Circuito Dodô (Barra/Ondina), além de 2.240 itens considerados perigosos, como objetos perfurocortantes como espetinhos de churrasco, garrafas e demais objetos de vidro, facas e facões.

Publicações relacionadas