3ª Corrida da Rondesp será mais social e sustentável
Vila Policial Militar, no CAB, é o local da largada

A ordem é sair da zona de conforto e participar da 3ª Corrida da Rondesp, marcada para o dia 07 de maio, com percursos de 5km e 10km. Essa prova está diferente das anteriores. No mês que o setor especializado da PM completará 22 anos, o evento ganha mais ações sustentáveis, inclusivas e sociais.
A Corrida da Rondesp, apesar de recente, já virou tradição entre os competidores, não só pelo forte nome da Rondesp mas também pelo circuito nas ruas do Centro Administrativo da Bahia.
Segundo os organizadores, nessa edição, haverá um fortalecimento das ações sustentáveis e sociais, como doação de um 1kg de alimento não-perecível, por atleta, o que será feito no momento de pegar o kit da prova.
Além disso, todo o lixo do evento será separado e terá uma destinação correta: materias recicláveis como garrafas plásticas, latas, papelão e até as lonas utilizadas nas tendas espalhadas por toda a prova, serão encaminhados para uma associação de catadores de recicláveis.
O lixo gerado pelas cascas de frutas como banana e maça, por exemplo, também já tem destino certo: uma cooperativa de compostagem - que vai transformar a matéria orgânica encontrada no lixo em adubo natural.

De acordo com a organização, a expectativa para esta terceira edição da Corrida da Rondesp é de um público de 2.500 corredores, entre atletas profissionais e amadores, incluindo grupos de corrida, paratletletas e iniciantes.
O comandante da Rondesp – Central, Major Castro, reforça que eventos como esses, além de aproximar a PMBA da população servem como incentivo à prática esportiva. "É uma oportunidade de conhecer um pouco a rotina da Rondesp e de prevenir doenças, relacionadas ao sedentarismo, além de melhorar a saúde física e mental", disse o major.
A 3ª Corrida da Rondesp contará com uma infraestrutura difenciada, instalada na próprria sede da Rondesp Cental com backdroops para fotos, espaço kids com oficinas de sustentabilidade, área vip para autoridades e convidados, zumba, e massagem relaxante às cegas pós-prova, realizada por integrantes do Instituto de Cegos da Bahia,