Parceiro da ACB, Sebrae empossa nova diretoria
Dirigentes do Sebrae para o quadriênio 2023-2026 tomaram posse segunda-feira

A Associação Comercial da Bahia (ACB) acredita que o caminho do desenvolvimento econômico e social do Brasil se constrói com apoio efetivo para que empreendedores e pequenos negócios possam participar do mercado em melhores condições de concorrência. Para isso, é necessário fortalecer os espaços de diálogo entre a sociedade organizada e o poder público, além de promover a sustentabilidade dos empreendimentos.
Com esta missão, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) empossou seus dirigentes para o quadriênio 2023-2026, na segunda-feira (30). A presidência do Conselho Deliberativo Estadual será exercida por Humberto Miranda, e a Diretoria Executiva é formada pelo superintendente Jorge Khoury, o diretor técnico Franklin Santos e o diretor de Administração e Finanças Vitor Lopes.
Humberto Miranda destacou a necessidade de formalização dos empreendedores que iniciaram suas atividades nesses anos de pandemia, para que tenham acesso a mais oportunidades e possam gerar postos de trabalho. “Outro desafio é interiorizar ainda mais as ações do Sebrae, para que possamos chegar aos municípios mais distantes”, afirmou.
Reconduzido ao cargo, Jorge Khoury falou sobre ampliar a presença do Sebrae em todo o estado por meio de parcerias com o poder público e entidades empresariais. “Todos e todas aqui presentes estão convidados a escreverem os próximos 50 anos de empreendedorismo, de bons negócios e de progresso junto ao Sebrae”, apontou o superintendente.
Presente ao evento de posse, o presidente da ACB, Mário Dantas, enalteceu a parceria com o Sebrae e a importância do trabalho conjunto. Como exemplo, citou o projeto ACB nos Bairros, que terá início ainda neste primeiro semestre de 2023, com a ideia de oferecer educação empreendedora e ampliar as oportunidades para os empresários. “A ACB busca atuar junto aos parceiros para que as empresas tenham um ambiente salutar, pacífico e equilibrado para desenvolverem suas atividades. Juntos somos fortes, mas unidos somos relevantes”, destacou o líder empresarial.
CMEC reúne empreendedoras de diversos municípios da Bahia
Na última segunda-feira (30), o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), juntamente com a Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) e a Federação das Associações Comerciais Empresariais da Bahia (Faceb), com o apoio do Sebrae, reuniram mais de 90 empreendedoras em Feira de Santana, com o objetivo de fortalecer o associativismo feminino.
A presidente do CMEC/BA, Herriette Cedraz, disse que as empresárias e empreendedoras contempladas com o projeto terão um acompanhamento até 2024. “O maior objetivo deste projeto é o network, trazer visibilidade para os empreendimentos e construir junto com a sociedade novas realidades e espaços para todas as mulheres.”
Consultora do projeto, Tatiane Amaral indica que “para participar, as interessadas podem buscar as Associações Comerciais e Empresariais locais, que darão continuidade às agendas do projeto”.