Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > colunistas > ANOTA BAHIA
COLUNA

Anota Bahia

Por Anota Bahia | anobahia.com

Acompanhe notícias sobre vagas de emprego, oportunidades e dicas de especialistas. Saiba como fazer seu currículo, leia entrevistas e notícias sobre o mercado de trabalho. Assista a vídeos, ouça podcats e mais
ACERVO DA COLUNA
Publicado Tuesday, 16 de April de 2024 às 17:50 h | Autor:

Agronegócio Sustentável será abordado no II Congresso de Direito

Evento vai reunir nomes de destaque nacional para dois dias de grandes debates

Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
O congresso vai abordar o tema “Agronegócio Sustentável”, com mediação de Rodrigo Justos
O congresso vai abordar o tema “Agronegócio Sustentável”, com mediação de Rodrigo Justos -
O congresso vai abordar o tema “Agronegócio Sustentável”, com mediação de Rodrigo Justos
O congresso vai abordar o tema “Agronegócio Sustentável”, com mediação de Rodrigo Justos | Foto: Divulgação

Entre os dias 16 e 17 de maio, vai acontecer o II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, no Wish Hotel da Bahia, em Salvador. O evento vai reunir nomes de destaque nacional para dois dias de grandes debates, com o tema geral “A equação do desenvolvimento, da preservação e da segurança jurídica”.

No terceiro painel, o congresso vai abordar o tema “Agronegócio Sustentável”, com mediação de Rodrigo Justos, Consultor Jurídico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Dentre os palestrantes estará Carminha Missio, a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB) e representante da Bahia na lista das 100 Mulheres Poderosas do Agro da Forbes Brasil. A advogada e produtora rural, vai falar sobre “Desafios e oportunidades do agronegócio”.

Já a primeira dama do estado de Goiás e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, palestrará sobre “Produção agrária sustentável: análise de caso do Estado de Goiás”.

Júlio Cézar Busato, primeiro vice-presidente do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), vai abordar a sobre “Produção sustentabilidade: o case do Oeste baiano”. Além disso, Júlio, que também é ex-presidente da Abrapa e Abapa, vai compartilhar um pouco da sua experiência com mais de 37 anos vivendo e participando das transformações da região baiana.

“Abordarei as mudanças resultantes da agricultura, da tecnologia, da pesquisa e da sustentabilidade. Os desafios enfrentados, as parcerias que foram fundamentais e os resultados, tanto positivos quanto os desafios superados. Além disso, quero destacar a visão dos agricultores sobre o futuro da agricultura sustentável”, declara o primeiro vice-presidente do IPA.

Realizado em parceria pela ACB Sustentabilidade (Associação Comercial da Bahia) e Ibrades (Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade), o II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade possui a organização de Georges Humbert e Isabela Suarez. Mais informações sobre inscrições e a programação do evento poderão ser encontradas em seu site oficial.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Assine a newsletter e receba conteúdos da coluna O Carrasco