CASACOR Bahia terá uma segunda sede | A TARDE
Atarde > Colunistas > Anota Bahia

CASACOR Bahia terá uma segunda sede

Estrutura no bairro da Saúde buscará aliar história e beneficência

Publicado segunda-feira, 28 de março de 2022 às 13:29 h | Autor: Da Redação
Drª Clarissa Mathias, integrante do Núcleo de Oncologia da Santa Casa
Drª Clarissa Mathias, integrante do Núcleo de Oncologia da Santa Casa -

E tem mais novidades na CASACOR Bahia deste ano. Além de acontecer neste espaço no Horto Florestal, haverá uma segunda sede no bairro da Saúde, com um propósito histórico e beneficente, em um imóvel tombado, onde funciona a Casa de Saúde Solange Fraga – instituição fundada pela homenageada, falecida em 2011, que teve grande parte de sua vida dedicada às causas sociais.

Atualmente a organização é administrada pela Santa Casa de Misericórdia da Bahia e se dedica a acolher crianças e adolescentes residentes em cidades do interior do estado em tratamento contra câncer e cardiopatias no Hospital Santa Izabel.

“Todo mobiliário que for utilizado nesta casa será funcional e em seguida doado para o local. O projeto é resultado de uma parceria nossa, que já vem sendo estudado desde o ano passado, com a renomada médica Drª Clarissa Mathias, que integra o Núcleo de Oncologia da Santa Casa. Benemerência e patrimônio são nossos motes neste projeto”, conta Amorim.

Em ambos projetos, em Salvador, os arquitetos Caio Bandeira e Tiago Martins, do escritório Architects + CO, serão responsáveis pelo masterplan da CASACOR Bahia 2022, que é pioneira no Nordeste e atualmente a maior em número de visitantes fora do eixo Rio-São Paulo. A mostra foi vanguardista na região e revelou muitos dos nomes que hoje fazem sucesso nacionalmente. A CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas.

Publicações relacionadas