Denny Denan e Buja Ferreira falam sobre momento histórico para a Timbalada

Publicado sexta-feira, 03 de dezembro de 2021 às 15:01 h | Atualizado em 03/12/2021, 15:02 | Autor: Tamyr Mota e Renato Franca

No ano em que o grupo celebra 30 anos de uma trajetória de sucesso, a Timbalada promete trazer aos fãs muita alegria e novidades. Em entrevista exclusiva concedida ao Anota Bahia, Buja Ferreira e Denny Denan, que juntos comandam os vocais da banda, comentaram sobre este momento especial para os baianos e todos os amantes do Axé.

No dia 05 de dezembro, próximo domingo, a banda retoma seus famosos ensaios em Salvador. O evento acontecerá a partir das 16h no Candyall Guetho Square. “Estamos preparando um show muito especial! Os fãs da Timbalada merecem! Também pensamos em um repertório com os maiores sucessos da banda, além de muitas surpresas. Quem for aí Guetho no dia 05 de dezembro, não vai se arrepender!”, nos disse Denny. “Em nosso primeiro ensaio, o público pode esperar muita música e alegria, porque a Timbalada revitaliza”, completou Buja.

Na casa há quatro anos, Buja Ferreira orquestrou, com maestria própria, a Timbalada. Agora, ele divide os vocais do grupo com o grande amigo e parceiro Denny Ferreira, que regressou para o grupo: “Para mim, está sendo uma honra cantar ao lado de Denny, estou aqui sempre para aprender e somar”, disse. Durante esse período, Denny esteve em carreira solo. O cantor comentou com o site sobre seu retorno aos vocais da banda e disse se sentir mais completo. “Sem dúvida alguma me sinto mais seguro, experiente e preparado para encarar novos desafios. Hoje, além de artista, sou empresário. Logo, vejo tudo com outros olhos. Me envolvo mais no trabalho, tanto na parte artística como na produção. Gosto disso!”, pontuou.

Neste memorável ano de 2021, em que a Timbalada completa três décadas de uma brilhante carreira na cena musical, a expectativa do grupo é ajeitar a casa e preparar o terreno para o verão de 2022, com a saída da fase pandêmica da Covid-19. Apesar de ter mantido certo mistério, Denny Ferreira nos adiantou um pouco os planos do grupo: “Estamos preparando algumas coisas para o verão. A Timbalada está completando 30 anos de muito sucesso e faremos uma comemoração à altura (mas ainda é segredo). Nossos ensaios acontecerão aos domingos, no Guetho, além disso, vamos rodar o Brasil com nosso show. Ainda tem muita coisa para acontecer! Não vemos a hora de matar a saudade do público e dos nossos fãs!”, declarou. “Estamos vindo com muitas novidades, grandes hits, músicas novas e muito mais”, completou Buja.

E é claro que não poderíamos deixar de abordar o assunto mais ventilado dos últimos tempos: o Carnaval 2022. Perguntado sobre a realização da festa de rua em Salvador, Denny demonstrou sua vontade de concretizá-la, mas ressaltou as incertezas, inseguranças e a necessidade de ter uma população amplamente vacinada contra a Covid-19: “É óbvio que nós adoraríamos que tivesse Carnaval, mas tudo dentro das normas e cumprindo todos os protocolos sanitários. Do contrário, não. Sabemos da importância da vacina e desejamos que todos se vacinem, para que possamos curtir e celebrar a vida sem medo. E caso não aconteça o carnaval de Salvador, já estamos com algumas datas fechadas para fora, em festas indoor, e vai ser massa!”, pontuou.

No entanto, antes disso, no dia 25 de dezembro, a Timbalada estará ao lado de Bell Marques, no tradicional Jingle Bell, em Recife. Buja Ferreira comentou sobre o evento e, assim como Denny, reforçou a vacinação em massa. “Dia 25 será um show especial, porque Recife é um lugar que sempre nos acolhe bem, e, juntamente com nosso Bell, iremos fazer uma linda festa”. Sobre a realização do Carnaval em Salvador, Buja suplicou: “Peço que todos se vacinem, tomem a 1ª , 2ª , 3ª dose para juntos, seguindo todos os protocolos de segurança, possamos curtir um carnaval com amor, paz e segurança”, finalizou.

Publicações relacionadas