Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > colunistas > ANOTA BAHIA
COLUNA

Anota Bahia

Por Anota Bahia

Acompanhe notícias sobre vagas de emprego, oportunidades e dicas de especialistas. Saiba como fazer seu currículo, leia entrevistas e notícias sobre o mercado de trabalho. Assista a vídeos, ouça podcats e mais
ACERVO DA COLUNA
Publicado segunda-feira, 29 de julho de 2024 às 18:24 h | Autor:

Inclusão na comunicação baiana foi debatida durante evento em Salvador

Auditório da Rede Bahia recebeu uma edição do ESPM Day na capital baiana

Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
Imagem ilustrativa da imagem Inclusão na comunicação baiana foi debatida durante evento em Salvador
-

Ocorrido na última semana, o auditório da Rede Bahia recebeu uma edição do ESPM Day na capital baiana, onde foram exibidos os resultados do Censo Diversidade Bahia 2024 apresentando dados relacionados à inclusão no setor de comunicação do estado.

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 31 de julho e avaliou a pluralidade da indústria criativa no estado, consultando gestores e funcionários do setor. A iniciativa foi realizada em uma parceria entre a empresa de consultoria Youpper Insights e a Umbu Comunicação e dados do censo foram debatidos com a presença de profissionais e estudantes.

Dentre alguns destaques do censo, apenas 10% dos entrevistados possuem mais de 56 anos, as pessoas com deficiência intelectual ou física nas empresas de comunicação somam 3% e a pesquisa aponta que 31% dos perguntados revelaram ter sofrido algum tipo de discriminação no ambiente de trabalho.

Os dados completos da pesquisa e uma cartilha de boas práticas poderão ser acessadas no site oficial do Censo Diversidade Bahia. “Nosso desejo é que esse material seja utilizado como ferramenta para o desenvolvimento de ações afirmativas que promovam a diversidade e valorizem a multiplicidade de vozes e experiências”, destaca Diego Oliveira, CEO da Youpper.

Segundo Mirtes Santa Rosa, sócia diretora da Umbu, a importância de analisar esses dados aumenta porque “vendemos a diversidade como solução para os nossos clientes e não prestamos atenção em que as nossas próprias equipes não são diversas. Os dados nos deixaram inquietos e nos estimulam para que no próximo ano façamos um censo ainda maior”.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Assine a newsletter e receba conteúdos da coluna O Carrasco