Com Lula e Jerônimo, Bahia está cada vez mais forte | A TARDE
Atarde > colunistas > Artigos

Com Lula e Jerônimo, Bahia está cada vez mais forte

Presidente da Conder, Zé Trindade, fala de frutos colhidos pela parceria Lula e Jerônimo no estado

Publicado sexta-feira, 07 de julho de 2023 às 00:00 h | Autor: Zé Trindade*
Presidente da Conder, Zé Trindade
Presidente da Conder, Zé Trindade -

A instalação da gigante chinesa BYD na Bahia é, indiscutivelmente, um novo marco de desenvolvimento do estado, mas também representa o início de uma nova era para o Brasil, que terá sua primeira fábrica de carros movidos a eletricidade em Camaçari. Presente em 70 países, a multinacional vai investir R$ 3 bilhões na Bahia e gerar mais de 5 mil empregos.

O ato de oficialização da vinda da empresa para a Bahia, protagonizado pelo governador Jerônimo Rodrigues e pela vice-presidente global da BYD, Stella Li, potencializou o sentimento de esperança que o povo baiano tem cultivado desde o ano passado. E não podia ser diferente. A atração da empresa foi uma conquista do governador para o povo. É resultado concreto, e também indiscutível, da sintonia fina entre o Estado e a União. É fruto da semente plantada em 2022, quando os baianos foram às urnas confiando na parceria entre o presidente Lula e o governador Jerônimo.

É bom destacar que a conquista da BYD é um grande marco, mas não é fato isolado. A parceria Brasil x Bahia, construída por Lula e Jerônimo, tem dado outros frutos. Um dia antes da agenda com a empresa chinesa, Lula e Jerônimo deram início à retomada das obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, a FIOL. A Bahia foi escolhida pelo presidente para lançamento da Lei Paulo Gustavo, que garantiu mais de R$ 3,8 bilhões para a Cultura. A Bahia também foi palco do relançamento do programa Minha Casa, Minha Vida, que já entregou novas unidades habitacionais aos baianos. Foi na Bahia o lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania, feito pelo ministro Flávio Dino. E por falar em ministro, mais de 20 já estiveram em nosso estado nos primeiros seis meses do Governo Lula.

O compromisso assumido em 2022 foi honrado e a parceria Lula x Jerônimo está apresentando resultados concretos, transformando a vida das pessoas com um trabalho que será fortalecido e ampliado nos próximos 3 anos e meio.

Com Lula, o Governo Federal voltou a trabalhar e a Bahia está cada vez mais forte. Acabou o tempo de perseguição no Governo Federal. Agora, estamos vivendo tempos de esperança. Os baianos confiam em nosso trabalho, acreditam que a parceria Lula x Jerônimo vai render bons frutos e sabem da nossa capacidade de cuidar das pessoas. Temos condições de fazer por Salvador o que já estamos fazendo pela Bahia e pelo Brasil. Salvador também pode mais. Pode ser a terra da oportunidade e da prosperidade, se trabalhar em parceria com Lula e Jerônimo. Independente do nome que for escolhido pelo nosso grupo nas eleições de 2024, caminhando juntos, temos todas as condições de vencer e elevar a capital a um novo patamar, com desenvolvimento sustentável e justiça social.

*Zé Trindade é presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder)

Publicações relacionadas