Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > colunistas > A TARDE AGRO
COLUNA

A TARDE Agro

Por José Luiz Tejon

ACERVO DA COLUNA
Publicado Monday, 03 de July de 2023 às 5:20 h | Autor: José Luiz Tejon

Alysson Paolinelli, um gigante no amor ao Brasil

Ex-ministro da Agricultura morreu nesta semana

Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
Imagem ilustrativa da imagem Alysson Paolinelli, um gigante no amor ao Brasil
-

“Nunca tantos deveram tanto a tão poucos” assim Churchill mencionou os heróis da guerra. E da mesma forma assim homenageio Alysson Paolinelli. Muito obrigado gigante brasileiro na mente e no amor ao país. Alysson Paolinelli se despede do planeta terra mas nunca nos deixará, pois nós nunca o deixaremos. Grandes líderes não morrem jamais, viverão ao eterno nos inspirando estejam onde estiverem no infinito do universo. Com certeza Alysson ao lado de Deus onde a evolução é acentuada e exponencial seguirá nos energizando cada vez mais, traduzindo em visibilidade o aperfeiçoamento da vida brasileira e do agronegócio fundamentado em conhecimento e cooperação.

Alysson com um grupo de heróis colocou a arte da Embrapa de pé, cujo desenho havia sido proposto por outro ilustre brasileiro, Cirne Lima. Com a pesquisa tropicalizamos o que o mundo sabia e geramos o milagre da multiplicação dos pães em solos e regiões consideradas até então impossíveis. Mas Alysson não para, não parou e jamais irá parar. Traz a importância do aprofundamento das pesquisas em cada bioma brasileiro. Há um reino a ser descoberto em cada microbioma.

Alysson um incomodado permanente com a baixa irrigação brasileira, e mais Alysson, o sábio, pedindo a presença essencial e fundamental da sociedade civil organizada afirmando: “não creio mais em governo, não conseguem realizar, é essencial a participação da sociedade civil organizada. A democracia é o melhor sistema de governo do mundo, mas tem uma regra sagrada em todos os lugares, exige organização dos setores. Quem está organizado faz, quem não está organizado recebe mal feito. E como modelo de sociedade civil organizada, Alysson Paolinelli um apaixonado pelo cooperativismo.

Obrigado Alysson Paolinelli, sem duvida, hoje milhões de seres humanos na terra explicam a frase de Churchill: “Nunca tantos deveram tanto a tão poucos “. Foi com a força da sua eterna alma que hoje mais de 1 bilhão de habitantes do planeta podem ter acesso a alimentos produzidos no cinturão tropical da terra. E muito mais, com sustentabilidade.

Além de tudo isso Alysson você também nos transformou numa “potência agrohumana“.

Muito obrigado Alysson Paolinelli, juntos para sempre.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Assine a newsletter e receba conteúdos da coluna O Carrasco