Alysson Paolinelli, um gigante no amor ao Brasil | A TARDE
Atarde > Colunistas > A TARDE Agro

Alysson Paolinelli, um gigante no amor ao Brasil

Ex-ministro da Agricultura morreu nesta semana

Publicado segunda-feira, 03 de julho de 2023 às 05:20 h | Autor: José Luiz Tejon
Imagem ilustrativa da imagem Alysson Paolinelli, um gigante no amor ao Brasil
-

“Nunca tantos deveram tanto a tão poucos” assim Churchill mencionou os heróis da guerra. E da mesma forma assim homenageio Alysson Paolinelli. Muito obrigado gigante brasileiro na mente e no amor ao país. Alysson Paolinelli se despede do planeta terra mas nunca nos deixará, pois nós nunca o deixaremos.  Grandes líderes não morrem jamais, viverão ao eterno nos inspirando estejam onde estiverem no infinito do universo. Com certeza Alysson ao lado de Deus onde a evolução é acentuada e exponencial seguirá nos energizando cada vez mais, traduzindo em visibilidade o aperfeiçoamento da vida brasileira e do agronegócio fundamentado em conhecimento e cooperação.

Alysson com um grupo de heróis colocou a arte da Embrapa de pé, cujo desenho havia sido proposto por outro ilustre brasileiro, Cirne Lima. Com a pesquisa tropicalizamos o que o mundo sabia e geramos o milagre da multiplicação dos pães em solos e regiões consideradas até então impossíveis. Mas Alysson não para, não parou e jamais irá parar. Traz a importância do aprofundamento das pesquisas em cada bioma brasileiro. Há um reino a ser descoberto em cada microbioma.

Alysson um incomodado permanente com a baixa irrigação brasileira, e mais Alysson, o sábio, pedindo a presença essencial e fundamental da sociedade civil organizada afirmando: “não creio mais em governo, não conseguem realizar, é essencial a participação da sociedade civil organizada. A democracia é o melhor sistema de governo do mundo, mas tem uma regra sagrada em todos os lugares, exige organização dos setores. Quem está organizado faz, quem não está organizado recebe mal feito. E como modelo de sociedade civil organizada, Alysson Paolinelli um apaixonado pelo cooperativismo.

Obrigado Alysson Paolinelli, sem duvida, hoje milhões de seres humanos na terra explicam a frase de Churchill: “Nunca tantos deveram tanto a tão poucos “. Foi com a força da sua eterna alma que hoje mais de 1 bilhão de habitantes do planeta podem ter acesso a alimentos produzidos no cinturão tropical da terra. E muito mais, com sustentabilidade.

Além de tudo isso Alysson você também nos transformou numa “potência agrohumana“.

Muito obrigado Alysson Paolinelli, juntos para sempre.

Publicações relacionadas