Fiat confirma a chegada da Abarth ao Brasil | A TARDE
Atarde > Colunistas > Auto Brasil

Fiat confirma a chegada da Abarth ao Brasil

Publicado quarta-feira, 23 de março de 2022 às 06:01 h | Autor: Núbia Cristina | [email protected]
O primeiro modelo da marca será o Pulse Abarth
O primeiro modelo da marca será o Pulse Abarth -

A Fiat confirma a chegada da Abarth no Brasil. Desenvolvido no país, com produção nacional, o primeiro produto da marca será o Pulse Abarth, previsto para o último trimestre do ano. Com ele virá uma série de iniciativas para implantar a marca no país. Foi lançada uma plataforma digital para conectar o consumidor à marca: abarth.fiat.com.br. Na rede de concessionárias Fiat, serão criadas lojas especializadas na venda de Abarth. A história da marca do escorpião está intimamente ligada a competições. A Abarth já teve dois modelos vendidos no Brasil, o Stilo, em 2002, e o icônico 500 Abarth, em 2014.

Carretas do Conhecimento em 2022

O Governo do Estado do Paraná, a Volkswagen do Brasil e a Fundação Grupo Volkswagen anunciaram a renovação do projeto Carretas do Conhecimento para o ano de 2022. São unidades móveis equipadas com salas de aula, oficinas e toda a infraestrutura necessária para a formação profissional. Serão ofertadas 2.292 vagas gratuitas para cursos de qualificação.

Volvo C40 Recharge elétrico chega ao País

Novo modelo 100% elétrico da Volvo Cars, o C40 Recharge chega ao Brasil. Com tecnologia de ponta, conforto e sofisticação. Dois motores elétricos, P8 AWD (All Wheel Drive), geram 408 hp de potência e 660 N.m de torque.

Neoenergia lança Trilha Verde 

A Neoenergia anunciou na segunda-feira, 21, o lançamento do programa de mobilidade elétrica no arquipélago de Fernando de Noronha. O projeto Trilha Verde vai instalar 12 eletropostos, 18 veículos elétricos e duas usinas solares para abastecimento do sistema.

Nissan firma parceria para inclusão

A Nissan do Brasil firmou parceria com o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), organização sem fins lucrativos que atua na promoção da igualdade racial. A meta é promover a diversidade e a inclusão no ambiente corporativo. 

Venda de bikes elétricas bate recorde 

No Brasil, foram comercializadas 40.981 bicicletas elétricas em 2021, entre produção nacional e importações, segundo a Aliança Bike. Recorde de vendas do produto e aumento de 27,3% em relação a 2020.

Aston Martin abre concessionária em São Paulo

Os veículos da Aston Martin serão vendidos em uma concessionária controlada pelo grupo nacional UK Motors, instalada no bairro Itaim Bibi, em São Paulo, capital. Serão vendidos quatro modelos.

Publicações relacionadas