Hyundai lança Creta N Line no Brasil | A TARDE
Atarde > Colunistas > Auto Brasil

Hyundai lança Creta N Line no Brasil

Modelo chega nas concessionárias a partir do dia 24

Publicado quarta-feira, 15 de junho de 2022 às 06:06 h | Autor: Núbia Cristina
Preço sugerido no novo Creta é de quase R$ 160 mil
Preço sugerido no novo Creta é de quase R$ 160 mil -

Creta N Line, o primeiro modelo desenvolvido pela Divisão N da Hyundai comercializado no Brasil, começa a ser vendido nas concessionárias da marca a partir do dia 24 próximo. Com preço sugerido de R$ 159.490, a versão N Line do Hyundai Creta Nova Geração teve poucas mudanças no design para ganhar um visual mais esportivo. Está disponível nas cores Preto Onix, Azul Sapphire, Branco Atlas (com teto preto), Prata Brisk (com teto preto) e Cinza Silk (com teto preto).

Com o lançamento, a Hyundai reforça o time para a competição com a Jeep, marca líder de vendas de SUVs Brasil, com 20,2% de participação no segmento em maio e 12.827 unidades vendidas. No acumulado do ano, o Compass lidera o C-SUV, com 41,7% do segmento, e o Commander mantém a liderança entre os D-SUV, com 35% de participação nos cinco primeiros meses de 2022.

Para imprimir o tom esportivo à versão N Line, na parte externa, o conjunto de para-choques dianteiro e grade frontal ganharam novos elementos. E ainda saias laterais e traseira, espelhos e barras de teto em preto brilhante, a moldura da coluna C em grafite, e o emblema N Line na grade frontal, para-lamas e rodas. Destaque para as rodas de liga leve de 17 polegadas, com acabamento diamantado. As colunas são na cor preta, a mesma do spoiler. Os faróis e as lanterna em LED têm acabamento escurecido.

O SUV é equipado com o motor 1.0 turbo, que entrega 120 cv e torque máximo de 17,5 kgfm quando abastecido com etanol. A transmissão é automática de seis marchas. A Hyundai informa que o Creta N Line teve mudanças no chassi. Há novos amortecedores e molas, que deixaram as suspensões dianteira e traseira mais rígidas, e uma nova calibração, para tornar mais firme a direção elétrica.

Interior 

Acabamento em preto na parte interna e detalhes em grafite no volante, no painel, no console e nas portas, nova alavanca de câmbio, pedais esportivos em metal e banco revestido em couro sintético com costura na cor vermelha, acabamento que também está presente no descanso de braço central, nas portas e no volante. Teto solar panorâmico de série.Entre as novidades, estão o sistema de frenagem autônomo, assistente de permanência e centralização em faixa, farol alto adaptativo e detector de fadiga – itens até então disponíveis apenas para o Hyundai Creta Ultimate, topo de linha. E ainda freio de estacionamento elétrico, assistente de partida em rampas, destravamento das portas sem chave, partida do motor por botão, ar-condicionado digital (banco do motorista com ventilação e saída de ar-condicionado para o banco de trás), carregador de celular por indução, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Divisão N

O Creta N Line tem central multimídia de 10,25 polegadas. Há um pacote de funções do Bluelink para oferecer mais segurança, com Smart Camera 360º, que permite monitoramento remoto do entorno do veículo; climatização e comando de voz e ferramentas de busca, atuando diretamente no GPS do veículo. O pacote de uso do Bluelink é gratuito nos seis primeiros meses, mas depois deste período, os serviços têm mensalidade a partir de R$ 29,90.“Os veículos Hyundai N Line conquistaram os principais mercados mundiais com uma combinação de desempenho, tecnologia e estilo. Aqui no Brasil, essa história começa com o nosso modelo que está entre os líderes do segmento mais desejado pelos consumidores: o SUV Hyundai Creta Nova Geração, em sua primeira versão N Line mundial”, afirma Ken Ramirez, presidente e CEO da Hyundai para as Américas Central e do Sul. “Com isso, estamos ampliando a oferta de SUVs da Hyundai, atingindo clientes ainda mais exigentes e reforçando nossa liderança e experiência mundialmente reconhecidas neste segmento”, completa.A Divisão N foi criada pela Hyundai em 2015, para desenvolver veículos de alta performance com foco em pistas de corrida. O nome “N” é inspirado no formato das chicanes, curvas desafiadoras que exigem muita técnica do piloto e desempenho do carro. Também uma homenagem a Namyang, cidade na Coreia do Sul onde se localiza o centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Hyundai, e a Nürburgring, famoso circuito de corridas europeu onde são testados os veículos N. Já a grife N Line nasceu para criar uma personalidade esportiva para os carros da marca sul-coreana, imprimindo mudanças estéticas, mas sem transformá-los em veículos de alta performance.

Publicações relacionadas