Inclusão e contratações na indústria | A TARDE
Atarde > Colunistas > Auto Brasil

Inclusão e contratações na indústria

Publicado quarta-feira, 28 de julho de 2021 às 06:07 h | Autor: [email protected]
Fábrica da GM em Gravataí está parada desde março | Foto: Divulgação
Fábrica da GM em Gravataí está parada desde março | Foto: Divulgação -

A GM deve contratar 115 funcionários com a retomada da fábrica onde é produzida a linha Chevrolet Onix, em Gravataí (RS), que está prevista para agosto. Os empregados devem reforçar o time da fábrica de motores de Joinville (SC). Notícia boa também da Caoa Chery, que contratou 130 funcionários em junho para a operação da fábrica de Jacareí (SP), onde são montados os modelos Tiggo 2, Tiggo 3X, Arrizo 5 e Arrizo 6. A GM South America abriu as inscrições para o Trainee Track GM 2021, primeiro voltado para talentos negros da indústria automotiva. Que outras corporações sejam inspiradas a fazer o mesmo, favorecendo a inclusão e a diversidade.

Honda e Caoa Chery, alta nos preços

A Honda teve maior reajuste médio da tabela de preços de zero-quilômetro em junho: a variação no mês foi de 3,39%. Segundo a KBB Brasil, especializada em cotações de preços de veículos. O número está muito acima do aumento médio do mercado de carros novos, que foi de 0,61%. Em segundo lugar do ranking está a Caoa Chery, cujos preços subiram em média 2,91%.

Fiat revela imagens do novo Pulse

A Fiat revela imagens em foto e vídeo do interior do Pulse. Entre os destaques, o novo volante multifuncional, cluster digital de 7”, partida remota, ar-condicionado automático digital e central multimídia flutuante de 10,1”.

Queda no imposto

Acordo que está sendo negociado entre o Mercosul e a União Europeia (UE) vai permitir o corte de 50% no imposto de importação. Marcas premium, como BMW, Volvo, Audi, Mercedes e Porsche, serão beneficiadas. Peugeot e Renault também, em menor grau.

Bridgestone lança loja no Mercado Livre

A Bridgestone amplia canais de venda de comércio eletrônico e lança loja online no site Mercado Livre. Os clientes poderão comprar pneus com medidas de aro 15 a 20 polegadas e recebê-los em casa. Inicialmente, apenas para São Paulo.

Locadoras comprarão 50% menos veículos este ano

A Abla – associação das locadoras – informou que o setor vai deixar de comprar 400 mil veículos em 2021, a metade do que seria comprado não fosse a pandemia. O setor vai deixar de investir mais de R$ 22 bilhões.

Publicações relacionadas