Parceria para doenças renais e urológicas | A TARDE
Atarde > Colunistas > De Olho na Saúde

Parceria para doenças renais e urológicas

Publicado domingo, 28 de novembro de 2021 às 12:24 h | Atualizado em 28/11/2021, 12:36 | Autor: Elane Varjão | Jornalista | [email protected]
Coordenadores dos consultórios de urologia e nefrologia celebram parceria
Coordenadores dos consultórios de urologia e nefrologia celebram parceria -

A inauguração, no último dia 22, do Instituto Baiano de Cirurgia Robótica e a nefrologia da "Nephro Sapiens" (Uronefro IBCR) marca uma nova parceria que chega ao Hospital Aliança. Os coordenadores dos consultórios de urologia e nefrologia, Nilo Jorge Leão e Rogério Passos, respectivamente, celebram a importante iniciativa.

"A inauguração acontece justo no Novembro Azul, mês de prevenção e combate ao câncer de próstata, e após dois anos de lançamento do IBCR", afirma Leão. Leonardo Calazans, Paulo Benigno, Wilson Bastos e Roberto Rossi Neto são alguns dos nomes do time de médicos.

"Reunimos profissionais qualificados para prescrever medidas preventivas de progressão da doença renal, preparar o pacientar para a eventual necessidade de hemodiálise e avaliar a elegibilidade para transplante renal", reforçou Passos.

Quarta Onda

A médica brasileira da OMS, Mariângela Simão, alertou segunda-feira, 22, que o mundo está entrando em uma 4ª onda de Covid-19, em função do alto número de casos que voltaram a ocorrer na Europa nos últimos dias. Realizar o ciclo vacinal completo, distanciamento social, usar máscaras em locais públicos e principalmente fechados, deve ser uma regra a ser cumprida por todos de bom senso.

Ainda não acabou

O surto de Covid-19 que atingiu o Hospital Geral Roberto Santos é um alerta aos que pensam em cantar vitória antes da hora. Pacientes e funcionários testaram positivo para a doença na unidade, que sequer é referência para Covid. A situação nos mostra que a pandemia ainda não acabou e uma quarta onda é iminente, a exemplo do que acontece na Europa.

Referência em neurologia

O Hospital Santa Izabel se consolidou como centro nacional de referência em neurologia e neurocirurgia. Além do fluxo rápido para salvar vides de pacientes com Acidente Vascular Cerebral ganhou eficiência em todas as áreas de atendimento, UTI, neuroclínica, hemodinâmica, serviços ambulatoriais, exames de imagem e consultas. E com bastante êxito em lesões cerebrais traumáticas.

MP em ação

E ainda sobre o surto no Roberto Santos, vale lembrar que o MP entrou em ação para suspender visitas na unidade de saúde. O promotor de Justiça Rogério Queiroz enviou um ofício à diretoria do hospital, solicitando detalhes da situação: número de infectados e as providências adotadas para controle do surto. E que a SUVISA indicasse quais as recomendações técnicas a observar.

DESTAQUES

Salve vida

Martagão faz campanha de fim de ano para arrecadar recursos, doe via Pix, [email protected]

Aulão de Yoga 

Carolina dias e Dani Castro realizam aulão de Yoga beneficente, sábado, 9h, na Praça Ana Lúcia Magalhães.

SOCORRO

  • O governador Rui Costa alerta que três milhões de pessoas estão com o esquema vacinal em atraso no estado
  • A Organização Mundial de Saúde (OMS) prevê mais de 2,2 milhões de mortes por Covid-19 na Europa até março de 2022

Publicações relacionadas