Terapia capilar e autoestima | A TARDE
Atarde > Colunistas > De Olho na Saúde

Terapia capilar e autoestima

Publicado domingo, 06 de fevereiro de 2022 às 06:01 h | Autor: Elane Varjão | Jornalista | [email protected]

Uma publicação científica, fruto do protocolo montado pelas fisioterapeutas especialistas em dermatofuncional, Isabele Benevides, Mylana Almeida e Taís Cravo, comprovou que a associação de novas tecnologias como jato de plasma, fotobiomodulação e fatores de crescimento se mostrou efetiva a para o tratamento da alopecia, doença dermatológica caracterizada pela ausência ou redução de cabelos e pelos que pode acometer homens e mulheres. Essa terapia capilar é realizada de forma exclusiva pela Clínica Longevitat, em Salvador. Segundo as especialistas, os resultados são obtidos na grande maioria das vezes sem associações com medicamentos. O tratamento contra a alopecia pode reduzir ainda os impactos na qualidade de vida e na autoestima das pessoas.

Aumento vertiginoso

Foi registrado um aumento de 867% nos casos da Covid-19 entre 1º e 30 de janeiro na Bahia, conforme divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). O Lacen analisou mais de 102 mil testes de RT-PCR nesse período. A cada 100 exames analisados, o número saltou de 6,55 testes positivos (em 1° de janeiro), para 63,39 (no dia 30 de janeiro).

Vida longa ao Aristidez

O Hospital Aristides Maltez completou 70 anos de fundação no último dia 2 de fevereiro. A unidade foi fundada por um grupo de profissionais de saúde liderados pelo ginecologista e professor da Faculdade de Medicina da Bahia (atual Faculdade de Medicina da Ufba), Aristides Maltez. Hoje, é uma das grandes referências da Bahia em saúde pública.

Universitários vacinados

As universidades públicas estão solicitando a servidores, professores e alunos que comprovem a vacinação antes da retomada efetiva das atividades presenciais. Diversas instituições optaram pelo envio de questionários online, a exemplo da Ufba, cujo percentual de alunos que responderam a pesquisa confirmando a imunização chegou a 98,5%.

Experiência Florence

A Florence EC – Ensino e Capacitação, braço educacional da Clínica Florence, fechou novos acordos de cooperação com instituições de ensino de outros estados, como as universidades de São Paulo (USP) e de Pernambuco (UPE), para receber profissionais de saúde em estágio de residência médica ou especialização para uma imersão em Cuidados Paliativos.

Destaques

Câncer de pênis

Sociedade Brasileira de Urologia recomenda  cirurgias de fimose para reduzir amputações por câncer de pênis.

Avanço na cardiologia

Chegou ao Brasil o menor marca-passo do mundo – o Micra, com  2 cm e o primeiro sem eletrodos do País.

SOCORRO

    .A BA.2, a subvariante da Ômicron, ainda mais transmissível, que burla a vacina, pode causar pico mais alto de infecções por Covid.

    .E as faltas à vacinação continuam. Em Salvador, 530 mil não voltaram para a dose de reforço e prefeitura precisou fazer mutirão.

Publicações relacionadas