Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > colunistas > ESPERANDO O CARNAVAL
COLUNA

Esperando o Carnaval

Por .

ACERVO DA COLUNA
Publicado Friday, 15 de January de 2016 às 11:17 h | Autor: .

Camarotes apostam em um "Q" a mais para atrair foliões

Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Alguns dos principais camarotes de Salvador estão na luta para atrair o maior número de foliões no Carnaval 2016. Prova disso são os serviços diferenciados oferecidos e as decorações ousadas, como nos camarotes Salvador, Bar Brahma, Villa Mix, Nana e Skol.

Paradão de chopp

O Bar Brahma, que este ano saiu da Barra para montar a estrutura em Ondina (no Hotel Atlantic Towers), vai inovar com o Beer Wall. Ou seja, um "paredão de chopp" onde qualquer pessoa poderá se servir à vontade.

O risco é que os mais afoitos bebam tanto que não consigam ficar em pé. Para quem não quer passar por essa situação, a área também servirá cerveja sem álcool. E mais: o espaço oferecerá o serviço de segurança para os foliões que forem para o camarote.

Tomara que a "Fantástica Festa de Chopp", tema da folia do espaço, consiga apagar a imagem negativa que ficou. Para quem não lembra, no ano passado, uma chuva acabou derrubando uma parte do camarote.

Imagem ilustrativa da imagem Camarotes apostam em um "Q" a mais para atrair foliões
| Foto: Divulgação

Bar Brahma mudou de local e agora o camarote é montado em Ondina (Foto: Divulgação)

Balada na floresta

Já o camarote Skol Beats Spirit apostará na cenografia para conquistar o folião. Para isso, o local levará a floresta (com uma atmosfera de balada) para dentro do espaço. Haverá também uma misteriosa árvore central, mas os detalhes ainda são mantidas em segredo.

A inspiração, segundo a organização, é a nova bebida da marca, a Skol Spirit. Por sinal, uma bebida com teor alcoólico maior (7,9% vol) do que a cerveja convencional, que tem 4,7% vol. Além disso, o espaço também investe em uma área de alimentação gourmet, com refeições a la carte servidas no restaurante Oliva Gourmet que será montado no local.

Navio pirata

O camarote Salvador também investe em uma decoração ousada. Tanto que a fachada do espaço será transformada em um grande navio pirata, dando continuidade ao tema do camarote, o "Sonho". Até cenografia viva será usada para interagir com o público que passar por Ondina. Além disso, o camarote aposta mais uma vez na música eletrônica, com nomes de peso do cenário mundial, como o DJ e produtor holandês Hardwell e o DJ sueco Axwell, indicado cinco vezes ao Grammy.

Segundo Luciana Villas-Bôas, diretora-executiva da Premium Entretenimento, responsável pela montagem do espaço, a ideia é criar um camarote lúdico, mas voltado aos adultos. Mas, para tristeza de muitos, não terá a cápsula da "rapidinha privê" este ano. A ação fez o maior sucesso em 2015.

Sobre a renovação da outorga que permite o uso da praça de Ondina, Luciana afirma que foi renovado por mais cinco anos. O valor pago não foi revelado.

Imagem ilustrativa da imagem Camarotes apostam em um "Q" a mais para atrair foliões
| Foto: Divulgação

Camarote Salvador terá uma decoração inspirada num navio pirata (Imagem: Divulgação)

Sertanejo em alta

Em 2015, o Villa Mix disputou com o Camarote Salvador o título de melhor espaço de música eletrônica da festa de Momo, mas este ano o espaço volta à sua origem e investe na música sertaneja. Não à toa, terá como atrações Luan Santana, um dos queridinhos dos fãs do gênero, a dupla Jorge e Matheus e Wesley Safadão, outro que caiu nas graças do povo.

Para atrair um público mais elitizado, o espaço também irá criar uma sofisticada área gourmet e um SPA.

Antigos carnavais

A celebração dos carnavais dos anos 1950 a 1970, com bailes e marchinhas, será o tema do camarote do Nana, em Ondina. A concepção e a decoração são assinadas pelo designer Pedrinho da Rocha e as arquitetas Gabriela Pereira Rocha e Amanda Conrado, respectivamente.

Além disso, o espaço terá um serviço diferenciado na área de alimentação, com a churrascaria do Nana, assinada pela Boi Preto. Já na parte de bebidas, a aposta é para a degustação do espumante Casillero del Diablo Devils Collection Brut, da vinícola chilena Concha y Toro, intitulado como "O Brinde das 22".

Imagem ilustrativa da imagem Camarotes apostam em um "Q" a mais para atrair foliões
| Foto: Divulgação

Camarote Nana aposta nos antigos carnavais como tema (Imagem: Divulgação)

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Assine a newsletter e receba conteúdos da coluna O Carrasco