Caldeirão de Aço - Volta ao lar
Contra o Ituano, Bahia tentará manter bom momento como mandante e busca terceiro triunfo consecutivo
Na sexta, contra o Ituano, de volta ao lar, o time tentará confirmar o bom momento como mandante, buscando o terceiro triunfo consecutivo. E na terça, em partida muito importante, o Tricolor terá um confronto direto com o atual quinto colocado, Londrina, tentando encerrar a série negativa de duas derrotas como visitante e chegar ao quinto triunfo fora de casa nesta Série B, para que, enfim, o Bahia consiga equilibrar os bons resultados não importando o lugar.
Apesar da derrota para o Sampaio, e da perda da segunda colocação para o Grêmio, o Tricolor, agora terceiro colocado, conseguiu manter a distância de sete pontos para o quinto, Londrina, graças a alguns resultados que ajudaram. A tentativa contra o Ituano é de aumentar essa diferença, que é a maior já conquistada até o momento com relação ao primeiro time fora do G-4 da competição.
Perder para o Sampaio Corrêa, embora nunca tenha acontecido antes em uma Série B, não é uma grande novidade para o Tricolor, mas a forma como aconteceu incomodou. Fora isso, essa foi a primeira derrota do Esquadrão na competição por mais de um gol de diferença. No ano inteiro, mesmo com um primeiro trimestre pífio, apenas na derrota por 3 a 1 para o Fortaleza pela Copa do Nordeste havia acontecido tal desvantagem no placar.
O comportamento defensivo estava irreconhecível contra o Sampaio. Os adversários chegavam com uma facilidade incomum e tanto Danilo Fernandes quanto os outros defensores precisaram de muito esforço para evitar vários outros gols. Na frente, o time até teve chances, mas desperdiçou bastante, algo recorrente na temporada. Que a defesa volte ao normal amanhã e que o ataque seja bem mais eficiente para que o Esquadrão siga no caminho de volta à Série A.