Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > colunistas > MADE IN BAHIA
COLUNA

Made In Bahia

Por Bruno Pena

ACERVO DA COLUNA
Publicado terça-feira, 19 de abril de 2022 às 6:00 h | Autor:

Ie Business School e a Bahia desenvolvendo lideranças globais

Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
Bruno Pena- Coordenador do AMP da ie Business School no Brasil
Bruno Pena- Coordenador do AMP da ie Business School no Brasil -

A ie Business School, fundada em 1973 em Madrid, se consolidou como uma das principais escolas de negócios do mundo e decidiu implementar o Advanced Management Program (AMP) no Brasil, sendo o estado da Bahia escolhido como ponto de partida. A ie possui mais de 30 escritórios internacionais, 1000 executivos formados a cada ano, 564 professores de todos os continentes e mais de 150 empresas recrutando nos fóruns anuais de talentos.

Como nós podemos ajudar você e sua organização a crescerem? Com esta pergunta, surgiram os programas do ie Business School Executive Education. Nossa resposta é o modelo AMP, de acompanhamento único, no qual o primeiro passo é entender quais são as suas metas e objetivos de crescimento. Com a implementação da metodologia do liquid learning, onde transcendemos as limitações de formatos e plataformas para oferecer canais fluidos e altamente flexíveis de comunicação e aprendizado, fornecemos a adaptabilidade necessária para enfrentar os desafios da disrupção, posicionando o AMP entre os mais importantes programas de gerenciamento avançado do mundo.

O AMP está consolidado nas primeiras colocações em todos os rankings de prestígio internacionais, rankings onde não encontramos nenhum programa brasileiro. Dessa forma, é esse programa avançado, sênior, de gerenciamento de empresas, que estamos implementando com muito orgulho na Bahia.

O AMP, ou como muitos chamam “MBA avançado”, é destinado aos profissionais com experiência comprovada que desejam aprimorar sua dimensão gerencial a curto prazo e se posicionar tanto no mercado nacional quanto no internacional. Os líderes baianos irão contar com o suporte de uma escola de negócios que irá efetivamente emprestar a credibilidade necessária para inseri-los em alto nível no mercado internacional. A última etapa do programa é presencial com 10 dias de imersão em Madrid para oferecer um encerramento onde o networking e o departamento de carreiras poderão qualificar os próximos passos da sua profissão.

Com a finalidade de assumir o desafio de ser uma ponte entre os gestores baianos e uma escola do mais alto nível da educação mundial, fechamos parcerias com o Instituto Cervantes, local das aulas presenciais que disponibilizará um curso de espanhol focado no vocabulário de business e com o HUB Salvador, que dispõe de ambiente disruptivo onde trabalharemos cases locais. Nosso time no Brasil tem convicção de que muitas outras parcerias e projetos de impacto irão acontecer na Bahia, como exemplo a vinda do Venture Day organizado pela a ie e que terá a sua próxima edição realizada em Salvador, e temos certeza de que serão firmes, arrojados, disruptivos e criativos, como são os líderes do nosso Estado.

Made in Bahia - Publicada às terças-feiras, a coluna traz relatos de empresários baianos

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags

Assine a newsletter e receba conteúdos da coluna O Carrasco