Inovação, comercio e confiança Made in Bahia | A TARDE
Atarde > Colunistas > Made In Bahia

Inovação, comercio e confiança Made in Bahia

Publicado terça-feira, 11 de janeiro de 2022 às 06:01 h | Autor: Guilherme Raimundo Dantas Teixeira

A Codef – Comercial de Ferramentas Ltda, foi fundada em 17 de abril de 1984 pelo artesão Guilherme Teixeira, que havia iniciado sua vida profissional em Rio de Contas, confeccionando sandálias de pneus. 

Após quase quatro décadas, a empresa genuinamente baiana, ainda mantém o controle familiar e tem presença em todo estado da Bahia, atuando também em vários estados do Brasil. Investindo em produtos nacionais e importados de grandes marcas, a Codef pratica um modelo de gestão arrojado, com ênfase na satisfação da sua vasta clientela e na busca constante de ganhos de competitividade e produtividade. 

Considerada uma referência nacional no comércio de maquinas industriais, maquinas hidráulicas, ferramentas manuais, ferramentas elétricas, ferramentas pneumáticas, abrasivos, equipamentos de medição, acessórios para cabo de aço, ferramentas de jardinagem, equipamentos de construção e EPIs, a Codef foi pioneira ao coordenar um pool de empresas selecionadas para atender demandas da Ford no Polo Petroquímico e a primeira baiana no seu segmento a investir na importação de produtos dos Estados Unidos, como os mundialmente conhecidos; Shim Stock (calços de Metal, Inox e Latão) das marcas Des-ta-co e Precision Brand, ferramentas e máquinas manuais da Índia, equipamentos e produtos da China como, lonas plásticas, anilhas, equipamentos de precisão e vários outros para indústria. 

Com um dos maiores estoques no estado de mercadorias para pronta entrega, variado mix de produtos para atender de forma ágil a demanda de seus clientes e realizando entregas em toda Salvador e região metropolitana, a Codef mantem aproximadamente 18.000(dezoito mil) itens em seus depósitos. Vislumbrando o estoque em alta demanda, esta também investindo no e-commerce, reformulando seu site (www.codef.com.br), suas mídias sociais ( instagram, facebook ) , expandindo as vendas online, e também em parceria com a B2W (Americanas, Submarino e Shoptime) conquistando novos mercados a nível nacional com qualidade e velocidade na entrega. Apesar dessas inovações tecnológicas, a empresa busca manter uma relação personalizada como os seus clientes, incentivando as tradicionais visitas com vendedores externos, reforçando a parceria entre a empresa e os seus consumidores.

Reconhecida e premiada, a empresa acumula prêmios de Excelência, com destaque aos recebido das marcas Bosch, Starret, Gedore, Skil e outras multinacionais. Ao longo do tempo a Codef construiu, uma marca sólida orientada para inovação contínua, respeito aos clientes, e confiabilidade dos produtos e serviços, mantendo o pioneirismo, se orgulhando de contar com profissionais dedicados à renovação contínua da sua credibilidade perante o mercado e a sociedade. 

Made in Bahia - Publicada às terças-feiras, a coluna traz relatos de empresários baianos

Publicações relacionadas