Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > colunistas > MADE IN BAHIA
COLUNA

Made In Bahia

Por Made In Bahia*

ACERVO DA COLUNA
Publicado terça-feira, 16 de fevereiro de 2021 às 6:00 h | Autor:

Parque Shopping Bahia: novas operações para dinamizar a economia local

Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
Shopping está próximo de completar seu 1º ano de atividades
Shopping está próximo de completar seu 1º ano de atividades -

O Parque Shopping Bahia nasceu no contexto das transformações provocadas pela pandemia, em março de 2020, e, próximo de completar seu 1º ano de atividades, traduz em reação positiva, frente aos desafios, o início da experiência em Lauro de Freitas, onde está situado.

Para atender aos anseios de consumidores, em tempos de distanciamento social, adaptação foi a palavra-chave. Tanto nos negócios quanto nas relações interpessoais, a Covid-19 provocou a urgência de revisitar prioridades. Com o shopping, não foi diferente.

Diante da expansão do coronavírus, o empreendimento, instalado em uma área de aproximadamente 144.000 m², incorporou medidas de segurança, reforçou a higiene de áreas com circulação de pessoas e apostou em estratégias para oferecer condições vantajosas aos clientes, em conformidade às normas preconizadas pelas autoridades de saúde. Investimos em estrutura – além do varejo – para proporcionar a melhor experiência ao usuário. Mais que um centro de compras, o Parque Shopping Bahia é também uma opção de lazer e entretenimento.

O conceito de aliar o espaço moderno – que conta com Alameda Gourmet e com o maior parque indoor não temático do Brasil – às lojas, com destaque para as marcas locais, foi bem recebido pelo público; o empreendimento registrou 50 inaugurações, no segundo semestre de 2020, e fechou o ano com 165 operações funcionando – salto positivo para um “recém-chegado”.

Além disso, estamos anunciando, neste 1° trimestre, novidades que devem movimentar o setor – como a chegada da Ri Happy, maior rede de brinquedos do Brasil, Casas Bahia, Lumahay, do restaurante Raízes, da Torre de Pizza e da Imune Vacinas –, e ampliamos o investimento em soluções tecnológicas, a exemplo da desinfecção automatizada de corrimãos das escadas rolantes, para que o usuário se sinta seguro na experiência dentro do shopping, já que a pandemia não acabou.

Apesar das restrições e dos reflexos da crise, acredito que a expectativa de vendas é positiva em 2021: de acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia, a intenção de consumo das famílias cresceu, no início deste ano, e atingiu o maior patamar desde maio de 2020. Além disso, a queda de juros e a oferta de menores taxas de financiamento pelos bancos também podem favorecer o consumo.

A longo prazo, a ideia é que o shopping esteja cada vez mais presente na rotina dos moradores de Lauro de Freitas. O compromisso é dinamizar a economia local e atuar como empreendimento integrado ao entorno, gerando não apenas receitas, mas emprego, profissionalização e desenvolvimento junto a prestadores da região.

Thiago Cunha - Superintendente do Parque Shopping Bahia.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Assine a newsletter e receba conteúdos da coluna O Carrasco