Prima – trajetória de investimentos relevantes na Bahia | A TARDE
Atarde > Colunistas > Made In Bahia

Prima – trajetória de investimentos relevantes na Bahia

Publicado terça-feira, 27 de julho de 2021 às 06:01 h | Autor: Made In Bahia*
Luciano Lopes, diretor-executivo da Prima Empreendimentos e presidente da ABIH-BA | Foto: Divulgação
Luciano Lopes, diretor-executivo da Prima Empreendimentos e presidente da ABIH-BA | Foto: Divulgação -

Fundada em 2005 por investidores espanhóis e sediada em Salvador, a Prima Empreendimentos é focada no desenvolvimento de projetos imobiliários e turísticos na capital baiana e na Costa dos Coqueiros. Em Salvador, já entregou os condomínios residenciais de alto padrão Torre Barcelona e Horto Barcelona, e atualmente é responsável pelo Horto Parque Barcelona e Morro Ipiranga Residence. Além disso, é proprietária do Hotel Fasano Salvador, primeira unidade do Grupo Fasano no Nordeste.

Na Costa dos Coqueiros, está desenvolvendo um novo destino turístico e imobiliário chamado Baixio, localizado no município de Esplanada, a 108 km do aeroporto de Salvador, com mais de 62 milhões de m² totalmente licenciados, 14 km de praias paradisíacas e capacidade para edificar mais de 25 milhões de m². O primeiro projeto, Ponta de Inhambupe, está na reta final de construção e conta com 270 unidades residenciais, 43 unidades comerciais e um hotel boutique com 29 suítes. Nesta primeira etapa, toda a infraestrutura básica foi idealizada para apoiar os negócios e a comunidade local.

Para os próximos anos estão previstos mais investimentos que darão continuidade aos projetos imobiliários em Salvador e vão viabilizar a efetivação de dois novos conceitos em Baixio – um ao redor da vila definido como “Núcleo Urbano” e o outro na área central do destino, chamado “Baixio Premium”.

Os projetos que circundam Baixio, com o objetivo de consolidar a expansão urbana ordenada do destino, são: (i) Loteamentos - Vila de Esplanada (condomínio de lotes) e Praias de Esplanada (loteamento aberto), previstos para lançamento no final do ano; (ii) Ponta de Inhambupe - 2ª etapa do projeto; (iii) Rio do Boi - duas áreas de 10 ha cada e 500 m de praia para a implantação de dois resorts.

A outra área do destino, a 6 km do centro urbano, Baixio Premium, será composta por quatro empreendimentos de operadoras internacionais de alto luxo, juntamente com unidades residenciais associadas à gestão hoteleira. O primeiro a ser implementado é o Fasano Baixio, composto por um empreendimento sob a bandeira do Fasano e um conjunto de Villas Fasano administrado pelo hotel. O segundo projeto será de um operador internacional de alto luxo. Em seguida, mais duas marcas de luxo serão instituídas. Essa área, chamada Baixio Premium, consolidará o destino no mercado nacional e internacional, e trará ainda mais exposição ao nosso estado como destino.

Neste contexto, a Prima vem realizando uma trajetória de investimentos relevantes na Bahia, contribuindo para a geração de empregos e desenvolvimento econômico, tornando-se uma das principais empresas do segmento.

*Made in Bahia - Publicada às terças-feiras, a coluna traz relatos de empresários baianos

Publicações relacionadas