Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > colunistas > MADE IN BAHIA
COLUNA

Made In Bahia

Por Gabriel Andrade*

ACERVO DA COLUNA
Publicado Tuesday, 07 de May de 2024 às 8:07 h | Autor:

Tecnologia e gestão acelerando o crescimento de construtoras!

Os alicerces da Engenharia de Alta Performance foram postos em 2018

Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
Imagem ilustrativa da imagem Tecnologia e gestão acelerando o crescimento de construtoras!
-

Elevando os padrões da indústria da construção civil, a Engenharia de Alta Performance, uma construtech baiana fundada em 2021, se destaca no monitoramento e controle de obras. Com o uso de sua inovadora plataforma GoBuilder, a empresa já beneficiou mais de 80 construtoras e administrou mais de 300 obras, unindo pessoas, processos e tecnologia em prol da eficiência e eficácia operacional.

Os alicerces da Engenharia de Alta Performance foram postos em 2018, quando Gabriel Andrade e Vagner Cunha, dois engenheiros civis, uniram-se com a missão de conectar gestão e educação em um setor percebido como conservador. A primeira ação veio com uma capacitação em gestão de obras que rapidamente se destacou, graças ao reconhecimento e aos feedbacks positivos dos profissionais da área.

Com uma visão de inovação, em 2021, a ideia se transformou em um negócio concreto. A Engenharia de Alta Performance, aproveitando as oportunidades da internet e das mídias digitais, ampliou seu escopo para além da educação, oferecendo serviços de monitoramento e assessoria em gestão de obras, sempre focando nos pilares de prazo, custo, qualidade e segurança.

O desenvolvimento do GoBuilder foi uma resposta estratégica à demanda por um gerenciamento de obras mais eficiente. Esta plataforma se tornou essencial para garantir a entrega de projetos dentro dos prazos estipulados, superando as expectativas dos clientes em termos de desempenho das equipes e qualidade dos resultados.

Comprometidos com o desenvolvimento regional, mantivemos nossp compromisso de gerar crescimento na Bahia. A empresa não só contribui para o cenário de inovação como também apoia o ecossistema de startups, fomentando a formação de novos talentos em tecnologia e atraindo investimentos.

Com um impacto já sentido em todo o território nacional, a Engenharia de Alta Performance carrega um portfólio de peso, com parceiros como Moura Dubeux e Civil Construtora, consolidando sua reputação de empresa jovem, mas de confiança e robustez. A construtech segue pavimentando o caminho para um crescimento sustentável, sempre em sintonia com parceiros e clientes e reafirmando seu papel como líder em um mercado em constante transformação.

* Gabriel Andrade- Co-fundador do Engenharia de Alta Performance

Assuntos relacionados

construtech Engenharia de Alta Performance gestão de obras inovação na construção civil monitoramento de obras tecnologia em construção

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags

Assine a newsletter e receba conteúdos da coluna O Carrasco