Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > colunistas > MADE IN BAHIA
COLUNA

Made In Bahia

Por Fabiano Borré, CEO Vinícola UVVA

ACERVO DA COLUNA
Publicado Tuesday, 30 de July de 2024 às 0:00 h | Autor:

Um novo horizonte na Chapada Diamantina

Confira a coluna Made In Bahia desta terça

Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
Imagem ilustrativa da imagem Um novo horizonte na Chapada Diamantina
-

Quem chega na Chapada Diamantina se depara com a grandiosidade de suas formações geológicas, com montanhas, vales e cachoeiras, uma riqueza natural e cultural que atrai turistas de todo o mundo. A altitude e a localização fazem com que tenhamos um clima especial, com dias quentes no verão, e grande amplitude térmica no inverno, quando as manhãs podem surgir frias, abaixo dos 10ºC. E, para além do terreno e do clima, a região é povoada por uma gente hospitaleira e trabalhadora, que faz de tudo para bem receber.

É essa soma do solo, do clima e das pessoas que faz um terroir, palavra francesa usada para identificar o local e os processos que transformam uva em vinho. Foi nesse cenário deslumbrantemente emoldurado pela Serra do Sincorá, em Mucugê, que surgiu a Vinícola UVVA.

A Vinícola fincou as primeiras raízes de suas videiras mais de uma década atrás e a partir de então, vem gerando conhecimento e tecnologia para um novo vetor de crescimento regional, contribuindo para projetar esse terroir da Bahia para o Brasil.

A UVVA foi um projeto concebido para agregar cultura e valorizar as riquezas da Bahia e do Brasil para além dos vinhos. Arquitetura, arte, gastronomia, design, turismo cultural e sustentabilidade são pilares diretamente conectados com as vivências oferecidas na Vinícola. Com um processo produtivo imerso no panorama da Chapada Diamantina, amplas áreas envidraçadas e espaços generosos, um dos grandes intuitos é propiciar aos visitantes o contato direto com uma das mais belas paisagens da Bahia. Tocar o coração e inspirar as pessoas que nos visitam é um dos nosso grandes objetivos.

Estamos falando de uma vinícola aberta ao público há pouco mais de dois anos. No mundo do vinho, isso representa apenas o início de nossa trajetória. Esse breve período, todavia, já foi suficiente para que nossos vinhos fossem agraciados por diversas premiações nacionais e internacionais, demonstrando o enorme potencial deste local para a produção de vinhos finos.

Acreditamos que as descobertas e inovações surgem pela vontade de ir além. É com esse princípio que nos movemos, diariamente, para oferecer aos baianos e aos brasileiros algo do que se orgulhar. Viva o vinho baiano, viva o vinho brasileiro.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Assine a newsletter e receba conteúdos da coluna O Carrasco