Campanha promove aleitamento materno

O Serviço Social do Comércio (Sesc-Bahia) anunciou a promoção da campanha Agosto Dourado, com a realização, durante todo este mês, de uma série de divulgações de incentivo ao aleitamento materno.
O objetivo anunciado pelos organizadores é o de contribuir para promoção, proteção e apoio às mamães lactantes, ao reforçar a importância do diálogo e campanhas de conscientização em conteúdos distribuídos pelas infovias.
Ao defender a amamentação exclusiva para nutrição do bebê até a idade mínima de seis meses, o projeto pretende ajudar na redução de riscos à saúde das novas gerações de brasileiros, em momento de extrema dificuldade por conta da crise sanitária resultante na pandemia.
Com o tema “Proteger a amamentação: uma responsabilidade compartilhada”, a campanha vai veicular, nos canais oficiais do Sesc, vídeos informativos e educativos, em linguagem de fácil compreensão, com base no didatismo.
Destaques – Entre os destaques dos conteúdos produzidos estão a importância da amamentação, técnicas e posições para amamentar, amamentação e câncer de mama, além de desmistificar a falsa proposição de ser o leite materno suposto causador de cárie.
A cada semana do mês, um vídeo será lançado nas redes do Sesc Bahia, além de videoconferências programadas com profissionais da instituição e convidados especializados no assunto.
Toda a programação é gratuita, basta seguir os perfis da instituição nas redes sociais, como Instagram, no @sescba, e Facebook, no facebook.com/sescbahia, ou inscrever-se no canal Sesc Bahia no YouTube: www.youtube.com/SescBahiaOficial.
“Ameaças vazias e
agressões covardes não
afastarão o Supremo
Tribunal Federal de
exercer, com respeito e
serenidade, sua missão
constitucional de defesa
e manutenção da
Democracia e do Estado
de Direito”
Alexandre de Moraes, ministro do STF, após novos ataques de Bolsonaro contra integrantes da corte
Bons exemplos no agro
O projeto CineAgro vai contar as histórias de sucesso dos negócios agrícolas, o setor da economia de maior destaque no país. A primeira temporada do CineAgro está definida com a realização de três episódios, gravados em regiões distintas da Bahia, com a coordenação da jornalista Pilar Velasquez, do Programa Pecuária em Foco, do Canal Rural. A equipe percorreu, entre os dias 29 de julho e 1º de agosto, a Fazenda Caribu, em Terra Nova; a Agropecuária Pontal, em Gongogi; e a Reunidas 2K, em Itapetinga, onde foram feitas as primeiras gravações. Com o tema “Contar boas histórias e gerar grandes negócios”, o projeto CineAgro vai dar prioridade às mídias digitais para compartilhamento dos conteúdos cujo resultado deverá incentivar produtores a seguir o exemplo de referências do setor.
POUCAS & BOAS
A 3ª webconferência ‘O encontro de Paulo Freire com a educação do campo’ reuniu ontem as professoras Celi Taffarel (Ufba) e Maria Nalva Bogo (Uneb) como expositoras, com mediação de Nilza Martins. O evento fez parte do projeto ‘Esperança, Diálogo e Amorosidade: características reflexivas no centenário de Paulo Freire’, promovido pela Uneb-Barreiras com a coordenação de Marilde Queiroz Guedes, em parceria com a Ufob, Ifba-Barreiras, IFBaiano-Serrinha e a Academia Barreirense de Letras.
Em Itacaré a paróquia de São Miguel Arcanjo realiza hoje a festa em louvor de Bom Jesus de Taboquinhas, com missa solene às 9h, seguida do caruru beneficente. A festa religiosa foi aberta dia 28 de julho, com a novena preparatória. A programação termina amanhã com uma live seresta.
A Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista realiza hoje uma sessão especial em homenagem aos 50 anos do Polo Cafeeiro da região Sudoeste. Nestas cinco décadas a atividade alavancou a economia de diversos municípios, conhecidos pela produção de cafés especiais. Com início às 8h30, o evento terá transmissão pelas redes sociais do Poder Legislativo, bem como emissoras de rádio locais.
Itacaré iniciou ontem a campanha Agosto Lilás, com uma carreata a partir das 14h com concentração na praça São Miguel. Para promover o enfrentamento à violência contra a mulher, diversas secretarias municipais estão engajadas no projeto que, entre outras ações, contou com uma ontem com participação da juíza da comarca local, Diva Castro, da psicóloga Ana Laranjeiras e da advogada Luamar Sepúlveda.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
