Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > colunistas > TEMPO PRESENTE
COLUNA

Tempo Presente

Por Miriam Hermes e Paulo Leandro

ACERVO DA COLUNA
Publicado domingo, 26 de janeiro de 2025 às 7:30 h | Autor:

Industriais se reúnem em Conquista

Confira o editorial deste domingo

Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
Imagem ilustrativa da imagem Industriais se reúnem em Conquista

Vitória da Conquista, principal cidade do Sudoeste da Bahia, sob um prisma econômico, recebe na próxima terça, às 15 horas, a visita da alta administração da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).

O encontro, para o qual foram convidados empresários industriais conquistenses, faz parte da “Agenda Estratégica da Indústria 2025”.

O programa, desenvolvido pela Fieb, visa identificar oportunidades de apoio à indústria, ao escutarem os dirigentes da federação as demandas de seus filiados.

A reunião acontece na Unidade Integrada do Sistema Fieb, localizada na Rua Olívia Flores, 3.900, bairro Universitário.

Além de tratar de temas de interesse do setor industrial do município, o encontro da “Agenda Estratégica” também contará com a presença de autoridades municipais.

SEGUNDA PAUTA - Uma segunda pauta do encontro refere-se à oportunidade de conhecimento e avaliação do Sistema Indústria no sudoeste.

O Sistema Fieb, incluindo as siglas Sesi, Ilet, Cebraspe e Senai, IEL, Cleb, está presente em Vitória da Conquista, atuando de forma articulada nas áreas de Educação, Qualificação profissional, Saúde e Segurança no Trabalho, defesa de interesses da indústria, desenvolvendo projetos de inovação empresarial, entre outros.

Exu nas escolas

Exu nas escolas incluem em seus livros didáticos, títulos relacionados a Exu, o orixá que, ao continuar a comunicação fluente, condição necessária para o ensino-aprendizagem? A provocação é do presidente do Fórum das Entidades Negras, Raimundo Bujão, ao tomar conhecimento de uma suposta indesejável tentativa de uma escola de classe média do bairro da Barra. A iniciativa não se confirmou, mas só foi fato de levar-se em conta a possibilidade, serviu para Raimundo Bujão expressar a importância do acesso a uma “formação mais ampla e diversa” do estudante brasileiro onde há maior número de remanescentes de quilombos.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Assine a newsletter e receba conteúdos da coluna O Carrasco