Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > colunistas > TEMPO PRESENTE
COLUNA

Tempo Presente

Por Da Redação, com Miriam Hermes

ACERVO DA COLUNA
Publicado domingo, 09 de julho de 2023 às 0:00 h | Autor:

Internet favorece corretor e cliente

Confira a coluna Tempo Presente deste domingo

Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
Ideia é utilizar a ferramenta já nas vendas do empreendimento
Ideia é utilizar a ferramenta já nas vendas do empreendimento -

Está em vias de começar a rodar a plataforma Kliv, uma invenção da informática com a promessa de reinventar o relacionamento entre corretor e comprador de imóvel, devido ao mecanismo conhecido por “inteligência artificial”.

A engenhoca mistura mídias e experiências de última geração, oferecendo acesso a um conjunto maior e mais detalhado de dados aparentemente confiáveis favorecendo, assim, pela formação de crença, a combinação de bons negócios imobiliários.

A ideia é utilizar a ferramenta já nas vendas do empreendimento chamado “Lit 760”, com duas torres e a primeira “ponte do céu” da Bahia, ou, em inglês: “sky bridge”.

A proposta de produzir uma sensação de maior segurança ao cliente no momento da escolha seria a principal finalidade da plataforma Kliv, ao estrear a Lit 760 e sua sky bridge, uma passarela de 260 metros quadrados e 12 metros de comprimento.

O sofisticado equipamento vai ficar numa altura de 45 metros, de acordo com projeto assinado por Ricardo Farias, vencedor de 2023 do Prêmio Ademi na categoria Arquiteto do Ano.

- É realmente uma experiência 360 que reúne não só imagens e vídeos, mas também visitas guiadas e realidade aumentada”, afirma o arquiteto e idealizador do sistema, Márcio Neves.

Não há necessidade de instalação de aplicativo em celulares, acrescenta Márcio Neves, ao destacar a rapidez na apresentação do empreendimento e nas respostas às demandas por informação acerca do imóvel.

O lançamento do Kliv, em alcance nacional, bem como do Lit 760 em Salvador, é de responsabilidade da GRP Empreendimentos, ao oferecer acesso com o objetivo de permitir a corretores e clientes uma negociação veloz e segura.

Samba no Rio Vermelho

Quem gosta de agendar com antecedência os espetáculos culturais de mais qualidade, pode digitar ou anotar, a depender do suporte, o dia 15, no outro sábado, a próxima edição do Samba de Quinta. Integrante da série Julho das Pretas, o encontro está programado para começar às 21 horas, na colônia Z1, no Rio Vermelho. Estão confirmadas as presenças das sambistas Lai Castro e Morango, com a companhia de Marcella Guedes e Marília Santana, além do grupo Samba Ohana, Aline Souza e Niêga. Haverá também como atração paralela uma série de entrevistas conduzidas pela artista independente Lai Castro.

POUCAS & BOAS

- Com a proposta de reunir sustentabilidade, cultura e diversidade na passarela, o Desfile da Inclusão movimenta amanhã a Câmara de Vereadores de Barreiras. Com início às 18h, o evento faz parte do Projeto Travessias desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade local, sob a coordenação da artista Maria da Penha de Faria e em parcerias com diversas outras secretarias municipais. Acessórios com elementos do Cerrado, utensílios domésticos e outras peças contemporâneas estarão em exibição, produzidos nas comunidades com foco na economia criativa e solidária.

- A 1ª Jornada de Capacitação de Direito e Agronegócio mobiliza amanhã profissionais da área em Luís Eduardo Magalhães, com o propósito de qualificar o segmento para as novas necessidades do setor rural. Com início às 8h no auditório da Fundação Bahia, o evento é uma parceria entre o Instituto Washington Pimentel, a Universidade Corporativa do TJBA (Unicorp) e o Sindicado dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB), com o apoio da Abapa, Cooperfarms e Aciagri.

-Em Itabuna a Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro abre amanhã as inscrições para 750 vagas neste semestre. As vagas destinam-se a jovens com o ensino fundamental completo e procuram uma capacitação gratuita nos cursos de Corte e Costura, Artesanato, Bordado, Pintura, Arte Culinária, Cabeleireiro, Crochê, Informática e Manicure. A realização é da Secretaria municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), onde acontecem as matrículas até o dia 17 de julho.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Assine a newsletter e receba conteúdos da coluna O Carrasco