Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > colunistas > TEMPO PRESENTE
COLUNA

Tempo Presente

Por Tempo Presente

ACERVO DA COLUNA
Publicado sexta-feira, 10 de novembro de 2023 às 5:20 h | Autor:

PL dá maior valor a “Primeiro Negócio”

Confira a coluna Tempo Presente desta sexta-feira, 10

Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
Casa do Comércio
Casa do Comércio -

Incentivar entre os jovens o hábito de criar soluções lucrativas – o chamado “empreendedorismo” – é o principal objetivo anunciado para o Projeto de Lei Meu Primeiro Negócio, em proposta da Fecomércio-Ba.

O PL será encaminhado ao Executivo Municipal, após debatido por integrantes da Câmara do Jovem Empresário (CJE) da Fecomércio-Ba, com a participação do vereador Júlio Santos (Republicanos).

Quem tem interesse em conhecer os detalhes do novo PL pode participar do Café denominado “Meu Primeiro Negócio”, programado para o dia 14, às 8h30min, no Espaço Mário Cravo da Casa do Comércio.

Aberto a jovens empreendedores mediante inscrição, o desjejum pretende reunir a cidadania consciente da importância de estimular, desde cedo, o apetite por novas estratégias de gerar produtos e de prestação de serviços.

- O incentivo à formação de jovens empreendedores, sobretudo no comércio de bens, serviços e turismo, é uma das metas da nossa gestão”, destaca o presidente Kelsor Fernandes.

Para este objetivo, acrescenta Kelsor Fernandes, a Fecomércio-Ba mantém uma câmara consultiva a fim de permanentemente debater temas e construir ações, como esse Projeto de Lei, beneficiando o empreendedorismo e a formação de jovens líderes.

Kelsor Fernandes e o coordenador da CJE, Fabiano Santiago, estarão presentes ao encontro matinal, contando também com a apresentação de exemplos inspiradores de jovens baianos.

Entre os destaques, confirmaram participação Ana Clara Couto e Jorge Àzaro, da BetterPB, primeira e única pasta de amendoim em pó do Brasil, bem como Alexandre Rodrigues, diretor da Domingo & Rodrigues Energia Solar.

Dia D de Itapé

O município de Itapé reivindica o protagonismo de seu Dia D, a fim de ser melhor servido com acesso a políticas públicas. A proposta do Dia D itapeense é movimentar o pacato município com ações culturais, de saúde, geração de renda e esporte, como forma de mobilizar a população local visando a uma maior participação na política, como tem de ser. A ideia do novo Dia D implica também associar a letra inicial do nome do diretor de Agricultura do município de Itapé, no Sul da Bahia, Diego Felisardo, filiado ao PCdoB, principal organizador do movimento, ainda sem data definida.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Assine a newsletter e receba conteúdos da coluna O Carrasco