“ró-Ô vai lançar dois novos livros
Confira a coluna Tempo Presente
A escritora soteropolitana autodenominada pelo codinome “ró-Ô, colaboradora do suplemento Muito de A TARDE, anunciou o lançamento de dois livros no Ano Novo.
O primeiro, intitulado “Amores, assombros e nervos abalados”, contém 15 textos, entre pequenos contos e crônicas, escritos num período de três décadas.
Com "orelha" (breve apresentação) de autoria do jornalista Paulo Leandro (“PL”), colaborador de Tempo Presente, a publicação traz relatos de paixões, felicidades e agruras próprias de relacionamentos amorosos, inquietações e crises nervosas.
- Embora seja uma obra de ficção, todos os textos são inspirados em situações da vida, algumas por meio de sonhos, capazes de revelar muito sobre quem os sonha - afirma ró-Ã.
O segundo livro, ainda sem título, acrescenta a autora, reúne uma seleção das crônicas publicadas mensalmente desde março de 2020.
Trata de temas diversos, desde os nomes tidos como “estrambólicos”, com os quais é batizada parte da nossa população, os problemas sociais, as idiossincrasias dos felinos domésticos e um tributo ao cineasta baiano Edgard Navarro, escrito em condição “ante mortem” (antes da morte, do latim para o português).
“ró-Ô sempre ganhou a vida como professora, intérprete e tradutora de inglês: a escrita em língua portuguesa a acompanha desde a infância. Em 2016, publicou seu primeiro livro: “Dor de Facão & brevidades”, contendo 45 contos e crônicas.
A autora é bacharel em Comunicação com Habilitação para Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia, embora nunca tenha exercido a profissão – exceto por um breve período como assessora de imprensa do Goethe-Institut Salvador.
Santíssimo Réveillon
Uma sociedade comunal na qual os bens materiais são compartilhados para viver na plenitude uma interpretação do Evangelho voltada para o amor ao próximo, como defendeu Jesus Cristo. Este é o “sonho que se sonha junto” vivido pela comunidade de “Cidade Santa”, onde ocorrerá no dia 31, a partir de 18 horas a programação do “Santíssimo Réveillon”, reunindo católicos liderados pelo padre Paulo Avelino. O Santíssimo Réveillon da Cidade Santa é franqueado ao público, sem precisar ninguém pagar ingresso para as atividades, inluindo os shows de Adriana Arydes, Gabriela de Sá e a dupla Ramon e Rafael.