Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > colunistas > TEMPO PRESENTE
COLUNA

Tempo Presente

Por Tempo Presente

ACERVO DA COLUNA
Publicado quarta-feira, 17 de janeiro de 2024 às 5:20 h | Autor:

Sebrae orienta MEI sobre microcrédito

Confira a coluna Tempo Presente desta quarta-feira, 17

Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
Imagem ilustrativa da imagem Sebrae orienta MEI sobre microcrédito
-

Capital de giro para despesas emergenciais, investimento para aquisição de maquinário ou insumos e a oferta de novos produtos e serviços com infra-estrutura compatível com a demanda, entre outros benefícios.

Seja qual for a necessidade do microempreendedor individual (MEI), o Sebrae-Bahia vem ampliando a orientação a quem precisa conhecer com mais detalhes, os prós e os contras das linhas de microcrédito ofertadas.

O trabalho de mapeamento dos planos disponíveis nos bancos inclui, desde a verificação das vantagens aos riscos de superendividamento, conforme as equipes de assessores, organizadas com orientação direta da superintendência.

- O objetivo é deixar os MEIs a par das diversas opções, visando a escolha da mais recomendável, conforme o perfil do empreendedor, dos fornecedores e de toda a rede, permitindo maior autonomia e segurança para os negócios”, afirmou a interlocutora de acesso a créditos e serviços financeiros, Liliane Rocha.

Segundo Liliane Rocha, entre as linhas de microcrédito, é possível distribuir as condições de contratação entre os bancos grandes e convencionais e a modalidade por aplicativo, atualmente em escalada.

São variadas as oportunidades, como a reunião de MEIs em grupos, nos quais um deles torna-se o avalista para o caso de alguma dificuldade de pagamento de algum dos integrantes da “equipe” de empreendedores.

Uma outra oportunidade, acrescenta a profissional do Sebrae-Bahia, é o crédito gradativo, neste caso, valendo o critério de concessões progressivas, quando se cultiva um relacionamento com a instituição bancária.

Bailes do Bahiano

Quem alcançou a época dos bailes Preto e Branco do Bahiano de Tênis ou curtiu as primeiras festas da espécie de música baiana surgida nos anos 1980 (“axé music”) têm a chance de matar a saudade no último domingo do mês, dia 28, a partir das 16 horas. O primeiro grupo é o da Velha Guarda, composto dos veteranos, enquanto o segundo está chegando agora à "Idade da Razão", mas ambos poderão ativar a memória na voz do cantor Alexandre Peixe. O Axezão Preto e Branco terá um palco especialmente voltado para o repertório saudosista, em uma apresentação com mais de três horas de duração.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Assine a newsletter e receba conteúdos da coluna O Carrasco