Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > CONSCIÊNCIA NEGRA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CONSCIÊNCIA NEGRA

2ª Mostra de Cinema Negro começa na segunda-feira

Por Da Redação

19/11/2015 - 18:06 h | Atualizada em 19/11/2015 - 20:13
Fachada da Biblioteca Pública do Estado, nos Barris
Fachada da Biblioteca Pública do Estado, nos Barris -

A 2ª Mostra de Cinema Negro será realizada da segunda, 23, a sexta-feira, 27. O objetivo da atividade é divulgar e motivar a produção de conteúdo audiovisual voltado para o combate ao racismo, ao sexismo, à intolerância religiosa e qualquer outro tipo de discriminação.

As sessões gratuitas, das 14h às 17h, serão na sala Alexandre Robatto da Biblioteca Pública dos Barris (Rua General Labatut, 27). No dia 24, uma das exibições será no Centro Cultural de Plataforma (Praça São Braz, s/n), das 18h às 21h [Confira na programação abaixo].

A abertura será às 14h com a exibição do documentário Rhythmic Uprising (2010) - "Insurreição Rítmica".

O tema será "Reconhecimento, Justiça e Desenvolvimento", que são eixos da Década Internacional Afrodescendente, proclamada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aderida pelo Governo do Estado para o período entre 1º de janeiro de 2015 e 31 de dezembro de 2024. A ação é realizada pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e o Instituto Mídia Étnica, em parceria com a Diretoria de Audiovisual (Dimas/SecultBA).

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas