CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
O que fazer com um empréstimo de 500 reais?
Por Da Redação

O que fazer com um empréstimo de 500 reais?
Você sabia que é possível conseguir quantias menores em pouco tempo para resolver pendências urgentes, investir no seu futuro para ter uma renda extra ou se livrar de uma dívida antes que ela cresça mais do que você pode controlar?
Pegar um empréstimo de 500 reais ou outros valores pequenos é muito mais acessível e rápido do que muita gente pensa. Mas é preciso fazer valer esse dinheiro para aproveitar ao máximo as oportunidades que ele oferece.
Se você quer ideias para transformar 500 reais em mais controle sobre sua vida financeira, este artigo é ideal para você. Veja como é simples ter esse serviço e 9 ideias incríveis para transformar pequenas quantias em grandes ideias. Acompanhe!
É complicado pegar empréstimos menores?
Antes de partirmos para as ideias do que fazer com 500 reais, sempre fica a dúvida: é possível fazer esse tipo de empréstimo? Sempre que pensamos nesse modelo de crédito fica aquela ideia das quantias maiores que, se não prestarmos atenção, viram outro problema para resolver em nossas vidas.
E essa dúvida tem razão de ser. Até pouco tempo atrás, a gente tinha que recorrer a bancos e financiadoras para conseguir um empréstimo. São empresas com várias limitações no perfil do cliente e no valor mínimo que tornam esse serviço inacessível para muitas pessoas no Brasil.
Isso mudou com a chegada dos serviços digitais, como empréstimo de pequenos valores e consignados. Essas empresas são conhecidas hoje como fintechs. São aplicativos que você instala no seu celular, se cadastra e ganha acesso a modelos mais simples e rápidos de crédito, inclusive para quem é negativado.
O segredo para isso é a tecnologia, que facilita a transação e o controle desse empréstimo, dando mais flexibilidade para que você controle as suas finanças e invista no seu futuro.
Se você quer aproveitar essa comodidade para sair do vermelho ou para começar seu próprio negócio, é só continuar lendo!
Quais são as 9 ideias para aproveitar um empréstimo de 500 reais?
Existem tantas coisas para se fazer com 500 reais na mão que não caberia neste texto. Quem sabe aproveitar bem o valor pode tanto resolver pendências quanto criar oportunidades.
Mas existem sempre algumas ideias que se destacam. São caminhos que muitas pessoas na mesma situação utilizam para respirar e subir novos degraus na vida. Quer saber quais são? Veja as dicas mais certeiras para transformar um empréstimo em uma grande ideia.
1. Pague dívidas com juros mais altos
Antes de falar sobre como 500 reais podem ser a chave para o seu futuro, vamos começar falando sobre como ele pode resolver algum problema do passado. Como muitos especialistas sugerem, dívidas com juros altos devem sempre ser uma prioridade para não apertar ainda mais sua renda com o passar do tempo.
Nesse sentido, o cartão de crédito e o cheque especial são os maiores vilões. Para você ter uma ideia, o juros médio para cartão rotativo passa de 300% ao ano.
Ou seja, se você tem uma fatura atrasada, o empréstimo pode ser uma saída perfeita para aliviar seus gastos no fim do mês. Ao usar os 500 reais para quitar toda ou parte da dívida, você troca esses juros altíssimos por taxas muito menores.
Isso porque os melhores serviços de empréstimo digital de pequenos valores oferecem condições muito melhores para o seu controle financeiro. Em vez de ver a dívida virar uma bola de neve, você consegue controlar e quitar o que deve em bem menos tempo.
2. Compre algo que diminua as suas despesas
Ainda no mesmo caminho de controle financeiro, uma ideia interessante pode ser gastar o valor agora para ter menos custos com o tempo. Isso funciona, inclusive, para as ideias que envolvem emplacar o seu próprio negócio.
Alguns exemplos desse investimento são:
● uma geladeira velha que está gastando muita energia e complicando a conta de luz no fim do mês;
● algum componente do veículo que você usa para trabalhar e está sempre precisando de conserto;
● encanamentos e aparelhos na casa que estão desperdiçando a água e o seu dinheiro;
● algum equipamento que você vá usar como fonte de renda extra aumentando sua capacidade de produzir e vender.
Esses são apenas alguns exemplos de gastos que, na verdade, ajudam a economizar. Uma forma interessante de calcular se vale a pena fazer isso é medir a economia ou o aumento de renda que essa compra vai proporcionar.
Se ela significar reduzir o tempo no pagamento do empréstimo, ótimo. Se for maior que as taxas do empréstimo, perfeito!
3. Invista em um novo negócio
Agora, vamos dar ideias para o futuro. Um capital inicial, por menor que seja, pode ser o pontapé para sua nova carreira ou novo negócio.
Ao fazer um empréstimo de 500 reais, dá para comprar materiais e equipamentos que permitam fazer produtos, divulgar serviços e até criar novas ideias.
Não parece muito dinheiro quando pensamos em grandes empresas, mas muitas delas começam do zero. De um cômodo da casa, de uma garagem, de uma mesa com um computador.
A melhor forma de fazer isso é apostar na sua rede de família e amigos. Faça deles os seus primeiros clientes e peça para que divulguem o que você faz. O boca a boca muitas vezes funciona melhor do que propaganda na televisão.
Ah, e a internet também é um lugar perfeito para divulgar. Você pode usar todas as redes de graça para mostrar seu trabalho e conquistar novos clientes. Basta criatividade e carinho.
4. Compre produtos para revender
Vamos então para ideias mais práticas sobre como transformar 500 reais em um negócio. Que tal, por exemplo, utilizar seu olhar para produtos e criar uma loja própria de varejo online?
Muitas pessoas pensam que não vale a pena revender produtos se os clientes podem ir direto na loja em que você também comprou e tê-los direto da fonte. Mas não é esse o hábito da maioria das pessoas.
Quem quer comprar um produto, seja qual for a natureza, busca a confiança de quem seleciona aqueles itens e a comodidade de comprar em uma loja familiar, principalmente de alguém que conhecem. Esse pode ser o início do seu empreendimento.
Uma categoria que faz muito sucesso na internet é a moda. Pessoas que sabem comprar produtos de fornecedores ou até mesmo garimpar em brechós para formar looks que tenham a ver com o tipo de público que se relaciona com você.
Uma vantagem de vender roupas é que você pode encontrar itens muito baratos e ter uma boa margem de lucro se você souber como tratar e combinar os itens da sua loja.
Outros produtos que fazem sucesso são cosméticos, eletrônicos, videogames e até itens de customização de carros. As possibilidades são muitas para combinar o seu gosto e o de seus primeiros clientes.

5. Faça bolos caseiros para vender
Os doces vêm fazendo muito sucesso nas redes sociais nos últimos anos. Só para você ter uma ideia, em 2021 houve um aumento de aproximadamente 50% nas vendas pela internet para as categorias de confeitaria, sobremesas e bomboniere.
Isso acontece porque as redes sociais são perfeitas para a divulgação de produtos coloridos, criativos e saborosos. Com um toque único e investindo em customização, você pode utilizar canais como WhatsApp, Instagram e Facebook para divulgar seu talento e ganhar clientes.
Inclusive, essa é uma dica que vale para todas as ideias nessa lista: compartilhe seus produtos e seu trabalho, peça para que amigos e parentes divulguem também. Se você souber como fazer seu negócio viralizar, 500 reais podem virar muito mais em pouco tempo.
6. Organize pequenas excursões
Se você gosta de viajar e de participar de eventos e confraternizações, não é preciso muito para iniciar uma carreira em organização de viagens. Claro, você vai ter que começar aos poucos, tanto para aproveitar um investimento baixo como para começar a aprender sobre os caminhos desse tipo de serviço.
Mas não é difícil fazer essas primeiras excursões se você tem um capital para as primeiras despesas. Claro, grande parte dos custos serão cobertos pelo pagamento adiantado de quem vai viajar, mas uma quantia assim disponível pode ajudar a fazer os primeiros contatos e programar os roteiros.
A melhor ideia aqui é ir aos poucos. Veja um destino interessante perto de onde você mora, principalmente que dê para fretar um transporte terrestre. Junte amigos e familiares e faça um grupo menor de teste para conhecer os desafios dessa profissão.
Depois, peça opiniões sobre a experiência e use o lucro de uma excursão para melhorar ainda mais a próxima. De viagem em viagem, você pode decolar em uma carreira de turismo.
7. Ofereça serviços de beleza a domicílio
Se você não quer ir tão longe, por que não começar o próprio negócio trabalhando na cidade que você mora? Serviços estéticos, como cabelos, unhas, pele e até massagens podem ser feitos por qualquer pessoa que tenha habilidade e encante os clientes.
Neste caso, os 500 reais vão facilitar a compra dos equipamentos que você precisa. Dependendo do tipo de serviço que você oferece, pode atender a domicílio ou até mesmo criar seu salão em casa.
Da mesma maneira que já falamos, usar as redes sociais é uma boa ideia, principalmente para mostrar o seu trabalho e convencer outras pessoas a receberem seu tratamento especial.
8. Faça marmitas para vender
Se há um tipo de negócio que nunca sai de moda é o de venda de marmitas e outros alimentos para consumo rápido e fácil. Afinal, muita gente tem que trabalhar todos os dias e não tem tempo para fazer a própria comida.
As marmitas são uma opção mais barata e saudável do que comer em restaurantes e lanchonetes a semana inteira. Elas podem ser entregues para consumo na hora ou congeladas.
Com os 500 reais, você pode comprar os ingredientes para suas primeiras receitas e fidelizar seus primeiros clientes. Uma tendência muito forte atualmente é de pessoas buscando alimentos mais funcionais e saudáveis em suas dietas. É uma boa ideia pesquisar sobre essas receitas e ver a aceitação do público.
Mas é bom lembrar que o modo de entrega das marmitas também é importante de ser pensado. Você vai entregar? Vai vender em um local fixo? É possível hoje até criar o próprio aplicativo ou usar o WhatsApp para controlar melhor os pedidos.
9. Invista em serviços digitais
Falando em aplicativo, se você for uma pessoa mais conectada e ter ideias que podem virar serviços digitais? Nesse caso, o investimento inicial de 500 reais pode servir para desenvolver apps e adquirir ferramentas que façam essa criatividade se tornar realidade.
Ainda nessa área, muitas pessoas hoje criam carreiras de influenciadores. Redes sociais, blogs e YouTube podem sim virar um meio de vida. Basta ter alguns bons equipamentos e o tipo de conteúdo ideal para o público que você quer atingir.
Como pedir um empréstimo de 500 reais?
Como você pôde ver, existem muitas boas ideias que saem do papel usando pequenas quantias para aquele empurrão inicial. Algo que hoje em dia é fácil de conseguir e mais fácil ainda de controlar.
O maior exemplo disso é o empréstimo online da SuperSim! Nele, o seu pedido é totalmente digital. Utilizando nosso aplicativo Android, você informa o valor, faz seu cadastro e recebe a resposta da aprovação em muito pouco tempo. O dinheiro cai direto na sua conta e você pode pagar em até 12 vezes. Vale até para quem é negativado.
Com acesso rápido a esse dinheiro, você pode colocar em prática sua melhor ideia: resolver dívidas sufocantes, comprar algo que precisa muito ou dar o pontapé em um novo negócio. E sempre que precisar fazer uma nova pedida, seu cadastro já está pronto para receber o que precisa de forma ainda mais rápida.
Com essa dinâmica especial, o empréstimo de 500 reais pode fazer ainda mais diferença em momentos pontuais e importantes da sua vida. Uma boa ideia, um bom planejamento e o capital inicial são tudo o que você precisa.
Que tal, então, saber mais sobre nosso processo e fazer um empréstimo de 500 reais agora mesmo? Para descobrir como esse investimento no seu futuro pode encaixar no seu bolso, faça agora mesmo a simulação de empréstimo da SuperSim!
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes