CORONAVÍRUS
Anvisa aprova segundo autoteste de Covid-19 no Brasil
O produto teve registro aprovado e já pode ser comercializado
Por Da Redação
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta quarta-feira, 23, o registro do segundo autoteste de Covid-19 no Brasil. O autoteste aprovado foi fabricado pela empresa Eco Diagnostica e intitulado de Autoteste Covid Ag Detect.
A avaliação do pedido de registro durou 22 dias, incluindo quatro dias utilizados pela empresa para atender exigências técnicas solicitadas pela Anvisa. Com isso, o produto já pode ser comercializado no mercado.
“Segundo a avaliação, o produto atendeu aos critérios técnicos definidos pela Agência e também teve o desempenho avaliado e aprovado pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), conforme estabelecido no Plano Nacional de Expansão da Testagem (PNE) do Ministério da Saúde”, informou a Anvisa.
O Autoteste Covid Ag Detect é utilizado como swab nasal não profundo, uma espécie de cotonete introduzido nas narinas. O resultado fica pronto em até 15 dias.
O primeiro autoteste aprovado pela Anvisa foi na última quinta-feira, 17. O produto em questão é o Novel Coronavírus (Covid-19) Autoteste Antígeno, produzido pela CPMH Comércio e Indústria de Produtos Médicos-Hospitalares e Odontológicos.
Ao todo, a Anvisa recebeu 70 pedidos de registros de autotestes de Covid. Do total, dois foram aprovados e 13 reprovados. Outros três já estão com a avaliação concluída, aguardando publicação no Diário Oficial da União.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes