Salvador segue com vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira | A TARDE
Atarde > Coronavírus

Salvador segue com vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira

Publicado quarta-feira, 01 de dezembro de 2021 às 20:41 h | Atualizado em 06/12/2021, 15:43 | Autor: Da Redação
Todas as três doses serão aplicadas, das 8h às 16h | Foto: Shirley Stolze | Ag. A TARDE
Todas as três doses serão aplicadas, das 8h às 16h | Foto: Shirley Stolze | Ag. A TARDE -

A prefeitura de Salvador dará prosseguimento, nesta quinta-feira, 2, das 8h às 16h, com a estratégia de vacinação contra a Covid-19. Todas as três doses serão aplicadas na capital baiana (confira a programação completa abaixo).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a aplicação da 1ª e 2ª doses contempla os adolescentes 12 anos ou mais que não tenha se vacinado na capital baiana, independente de ser residente do município. Com isso, mesmo não morando em Salvador ou não tendo tomado as doses na capital, o cidadão estará apto à imunização.

Já a dose de reforço (3ª) estará disponível exclusivamente para os indivíduos com 18 anos ou mais e também não há necessidade de residir em Salvador ou ter tomado as doses no município. No entanto, é necessário ter o intervalo de 150 dias ou mais da data da segunda dose.

Os interessados deve apresentar, obrigatoriamente, original e cópia do cartão de vacina, carteira nacional de vacinação digital (ConectSUS) atualizado, documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Voluntários de pesquisas e estudos sobre vacina contra Covid-19, além dos documentos já citados, também devem levar declaração do instituto de pesquisa de que estão liberados para a 3ª dose sem prejuízo no prosseguimento do estudo/pesquisa.

Estações

Nesta quinta-feira, 2, das 8h às 16h, os pontos volantes da Estação Nova Lapa e Estação de Transbordo de Mussurunga vão disponibilizara vacina para o público da capital e de demais municípios da Bahia.

Será aplicada a 1ª dose para pessoas com 12 anos ou mais; a 2ª dose da Pfizer para aprazados até 1º de janeiro de 2022; e a 3ª dose para as pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 4 de julho de 2021.

Med Móvel

O Med Móvel desembarca nesta quinta na Feira de São Joaquim. A estratégia funciona das 8h às 16h, com a oferta da 1ª dose para pessoas com 12 anos ou mais; a segunda dose da Pfizer para aprazados até 1º de janeiro de 2022 e a 3ª dose para as pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 4 de julho de 2021.

Publicações relacionadas