CORONAVÍRUS
Sâo Paulo tem alta de 250% de internados por covid-19 em um mês
Apesar do aumento, a capital paulista tem bem menos internados do que no pico da ômicron
Por Da Redação
O último mês foi de aceleração da pandemia de Covid-19 na cidade de São Paulo, que registrou uma alta de 251,8% no total de internados na rede municípal com o coronavírus em leitos de enfermaria e de UTI. Entre 30 de abril e a segunda-feira, 30, o total saltou de 56 para 197. As informações são do O Estado de S.Paulo.
O aumento no número de internados, no entanto, segue bem distante do apresentado no dia 30 de janeiro, quando a cidade tinha 873 internações por Covid-19 na rede municipal, o recorde registrado, já durante o pico da variante ômicron.
Em nota, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), admitiu que "neste momento, é possível observar uma tendência leve de aumento nos casos de covid-19 entre a população geral".
São Paulo conta com 86 internados por covid em leitos de UTI e outros 111 na enfermaria. As taxas de ocupação em cada modalidade são de 48% e 38%, respectivamente.
Na última semana, o Boletim InfoGripe da Fiocruz sinalizou uma tendência de aumento dos casos de covid-19 em todas as regiões do Brasil. Das 27 unidades federativas, 18 apresentaram sinal de crescimento dos casos de covid. O mesmo foi observado em 20 capitais.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes