CULTURA
Abre-te Sésamo toca Raul
Por Claudia Lessa, do A Tarde On-Line
A Abre-te Sésamo nasceu com uma proposta bem definida: eternizar o legado de Raul Seixas. Apaixonados pela obra do Maluco Beleza, quatro garotos, então estudantes, decidiram formar a banda. Dez anos depois, o grupo - um dos mais conhecidos do cenário alternativo rocker baiano - comemora uma trajetória inspirada na filosofia do ilustre roqueiro, que deixou orfã uma legião de fãs, há quase 20 anos.
A celebração de uma década de carreira será nesta sexta, 12, às 22h, na Boomerangue (Rio Vermelho). A Abre-te Sésamo promete protagonizar um show representativo à sua trajetória marcada por um som pulsante de puro rock´n´roll. Estão previstas participações especiais na noite comemorativa.
A banda, vale ressaltar, não toca somente o repertório de Raul. Mas a inspiração musical, explicam os integrantes, tem como fonte a filosofia do Maluco Beleza, que acreditou numa sociedade alternativa, com regras bem diferentes das impostas pela era globalizada.
Repertório - As composições do "mestre", como os músicos do Abre-te Sésamo se referem a Raul Seixas, "ganham uma roupagem jovial, ousada, irreverente, criativa e visceral - tipicamente raulseixista -, que contagiam desde os seguidores mais conservadores até os que apenas apreciam e admiram o nosso eterno Raulzito".
Lucas Moreira (vocal, violão e percussão) e Mark Mesquita (bateria e vocais) - dois músicos da formação original da banda -, junto com Atan Farias (teclados), Bruno Vale (guitarras) e Rodrigo Araújo (baixo), compõem o atual quinteto que leva o nome de uma conhecida música de Raul Seixas (Fecha a porta/Abre a porta/Abre-te Sésamo/Fecha a Porta/ Abre a porta/Eu disse: Abre-te Sésamo).
SERVIÇO:
Evento - Abre-te Sésamo 10 anos
Dia/horário - sexta, 12, 22h
Ingresso - R$12 (sem consumação obrigatória)
Local - Boomerangue (Rua da Paciência, 307 – Rio Vermelho. Tel.: 71 3334 – 5577)
Classificação - 18 anos
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes