CULTURA
Agressores de Castelli responderão por lesão corporal grave, diz delegado
O ator Henri Castelli, de 42 anos, usou seu perfil nas redes sociais nesta segunda-feira, 11, para relatar o episódio de agressão que sofreu em uma festa na Barra de São Miguel, em Alagoas. Ele teve a mandíbula fraturada durante confusão, na madrugada do dia 30 de dezembro de 2020.
Em entrevista ao UOL, o delegado Fabrício Lima do Nascimento, responsável pela Delegacia da Barra de São Miguel, informou que os agressores já foram identificados pela polícia e serão indiciados pelo crime de lesão corporal grave.
Ainda de acordo com o delegado, a confusão teria começado após o ator reclamar de uma festa que foi organizada mais cedo numa marina local. No total, quatro agressores foram identificados e ouvidos pela Polícia Civil. No entanto, apenas um deles confessou a agressão contra Castelli, mas diz que se tratou apenas de um revide.
"Segundo as testemunhas ouvidas, Henri foi questionar um dos organizadores do evento. Na mesa estavam quatro casais. Os agressores afirmam que Henri não gostou da realização da festa e a confusão teria iniciado", disse o delegado.
"Ainda tentaremos outras imagens para auxiliar nas investigações. Já ouvimos mais de 10 pessoas, entre envolvidos e testemunhas e está tudo bem encaminhado, eles responderão pelo crime de lesão corporal grave. Creio que em até 15 dias, entregaremos o inquérito ao Ministério Público para o oferecimento da denúncia", afirmou.
Caso e desabafo
Na primeira versão relatada, por orientação de seu advogado e de sua assessora de imprensa, bo ator disse que havia se machucado em uma academia. "Decidimos falar sobre o acidente na academia para não assustar a minha família. Minha mãe só soube de tudo quando eu voltei do hospital", disse ele, afirmando que fez a denúncia numa delegacia e no IML fazer corpo de delito.
Depois, o ator relatou que a fratura exposta na mandíbula foi causada durante uma briga: "Anunciaram há pouco que eu entrei numa briga em Alagoas, o que não é verdade. Foi muito triste o que aconteceu comigo. Vocês devem ter visto que eu dei entrada na Santa Casa de Alagoas no final do ano por ocasião de um acidente na academia. Mas a verdade é que não foi um acidente e não foi na academia. Eu fui agredido covardemente, sem que eu pudesse reagir ou me defender".
"Eu estava com alguns amigos e, do nada, fui puxado pelas costas, pelo pescoço, jogado no chão e agredido. Vítima de socos e chutes no rosto, que levaram a uma fratura exposta na minha mandíbula. A impressão que eu tinha é de que minha boca estava pendurada naquele momento", relembrou.
"Os vídeos serão juntados ao processo. O médico e sua equipe optaram por amarrar a minha boca com um fio de aço para que eu fizesse a cirurgia em São Paulo e pudesse cumprir meus compromissos de trabalho", disse.
"Já naquele momento foi possível identificar os agressores. Alguns já foram chamados para prestar esclarecimentos. Era dia 30 de dezembro, e o laudo foi juntado apenas na segunda-feira seguinte ao Ano Novo. "Pensava apenas na minha família, nos meus filhos. Fiquei com muito medo de ficar com sequelas pra sempre. Minha boca ainda tá torta, e ainda está muito inchado, muito roxo".
"Fui para o hospital, para o Einstein, e fiquei internado. No dia seguinte, dia 8, eu estava indo para uma cirurgia. Foi preciso tomar uma anestesia geral e graças a Deus foi tudo bem. De início eu ficaria internado até ontem, mas tive alta no mesmo dia. Ia vir contar no sábado, só que acordei com um novo hematoma no rosto e no peito. Fui novamente à delegacia fazer um novo laudo. Agora vou precisar de descanso, acompanhamento clínico por um tempo, remédio e torcer para que não haja sequela nenhuma. Há muito o que se fazer ainda".
"Eu perdoo, não tenho raiva nenhuma. Só quero me recuperar e rezar para ficar sem sequela nenhuma", finaliza.
Por fim, o ator agradeceu aos fãs pelo carinho. "Não estou em condições de responder a todos neste momento. Fiquem tranquilos que estou sendo bem cuidado e descansando! Logo estarei nos braços de vocês levando a minha vida normalmente! Com amor e alegria como sempre foi".
Famosos se solidarizam
Em um post feito pelo ator, diversas celebridades como Carolina Dieckmann, Latino, Fabiana Karla, Ricardo Tozzi, Eduardo Costa, Antonia Fontenelle, e entre outros prestaram solidariedade.
“Meu querido vai ficar tudo bem e a gente depois vai poder gritar ‘aleluia’ juntos. To muito triste te vendo assim... Mas vai passar. Você é um cara incrível, que eu tenho muito carinho, é amoroso e cheio de luz. Estou aqui na sua torcida”, desejou a atriz Fabiana Karla.
“Manda os nomes que eu resolvo de forma bem espiritual.Todos que se levantaram contra você irão cair irmão. Eu nunca vi um justo sem resposta. Isso é inveja porque tu é um cara boa pinta e tem muita luz”, afirmou o cantor Latino.
“Barbárie. Aguardamos providências e cadeia urgente aos agressores”, disse a apresentadora Antonia Fontenelle.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro