CULTURA
Amiga de Paulo Gustavo diz que "conversou" com ator e ele reagiu
Por Da Redação
A amiga de Paulo Gustavo, diretora Susana Garcia, postou em seu Instagram que "conversou" com o ator e ele deu sinais de reações neste domingo, 18. Susana é irmã da atriz Mônica Martelli e dirigiu alguns filmes em que os dois atuam juntos.
O ator e humorista está internado em estado ainda grave, no Rio de Janeiro, por complicações da covid-19, desde o dia 13 de março. "Ontem foi um dia muito especial com vc. Assim que cheguei, comecei conversando com vc e vi na hora que aumentou a sua frequência cardíaca e a respiratória. Te perguntei se vc estava me ouvindo e pedi pra vc mexer a sua cabeça. Vc mexeu duas vezes e tentou abrir a boca. Fiquei de mão dada com você e pedi pra vc apertar a minha mão e vc apertou fraquinho. Naquele momento, eu percebi que vc estava conectado comigo e me ouvindo", escreveu a diretora, nas redes sociais.
"Fiquei emocionada com vontade de chorar, mas eu não podia chorar. Respirei fundo e comecei a falar coisas alegres. Disse o quanto vc está se recuperando e como todos nós estamos com saudades. Falei o nome de cada um da sua família, o quanto eles te amam. Dea e Ju rezam o dia inteiro por vc. Falei que o Thales está ali com vc todo o tempo. Que não desgruda de vc. Todos os dias. O dia inteiro. E a medida que eu ia falando, eu perguntava se vc estava me ouvindo e vc balançava a cabeça. Eu falei que os seus amigos rezam por vc o dia inteiro. Falei do Brasil todo orando por vc. Disse que vc une as pessoas pelo afeto, pelo amor".
Susana ressaltou sobre o carinho dos enfermeiros com o artista. "Uma enfermeira me disse uma coisa que me emocionou: ela falou que o comentário no hospital é que o dia que vc sair, o corredor da UTI não será largo o suficiente pra receber todo mundo que estará te aplaudindo."
Quadro clínico
Paulo Gustavo, 42 anos, segue internado em estado grave no Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Segundo a equipe de saúde que acompanha o motorista, ele não tem mais sinais de hemorragias, mas a situação ainda é crítica, conforme o boletim divulgado no último dia 15. Os profissionais ressaltam que ainda há "um caminho pela frente", mas se mostram confiante na recuperação do ator.
Os médicos também informaram que realizaram um tratamento para a retirada das fístulas bronco-pleurais, problema que ocorre quando há uma comunicação anormal entre os brônquios e a membrana que reveste os pulmões. Paulo Gustavo segue com a utilização de ventilação mecânica e ECMO, um tipo de pulmão artificial.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes