Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > CULTURA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CULTURA

Antonio Banderas faz professor de dança em Vme Dançar

Por Agência Reuters

15/06/2006 - 11:20 h

"Vem Dançar", estréia da quinta-feira, é baseado na vida de Pierre Dulaine, o elegante e espirituoso fundador do programa popular que levou a dança de salão às escolas públicas de Nova York. veterana diretora de videoclipes Liz Friedlander e a roteirista Dianne Houston criaram um produto híbrido, com sabor de hip-hop.



O filme procura revigorar o repertório musical americano clássico com a mistura de ritmos de rua, embora a fusão resultante não chegue a maravilhar quando transferida para a pista de dança. Mesmo assim, o filme é bem mais instigante do que o anêmico "Dança Comigo?", com Jennifer Lopez e Richard Gere.



Antonio Banderas faz o papel do professor de dança Pierre Dulaine, com uma combinação atraente de carisma e paixão convincente. Quando Dulaine primeiro apresenta a proposta de ensinar dança de salão aos alunos à diretora de escola Augustine James (Alfre Woodard), que administra seu colégio com o autoritarismo de uma carcereira, a reação é de espanto e incredulidade.



Mas a diretora decide testar o conceito e manda Dulaine trabalhar na sala dos alunos que estão de castigo, que reagem com desdém previsível aos discos de Dinah Washington e Lena Horne que o novo professor toca para eles. Pouco a pouco, porém -- especialmente depois de terem visto Dulaine e uma das alunas adultas de sua academia dançarem um tango sensual --, os alunos concordam em aprender o que ele tem a lhes ensinar, ou até certo ponto: eles fundem seu estilo hip-hop com a dança tradicional, criando um estilo novo.



Mas a mistura cria bastante confusão, e o filme se esforça para manter o ritmo, enquanto vai e vem entre as belas sequências de dança, por um lado, e, por outro, os fatos dramáticos que acontecem nas ruas violentas de Nova York.



A história se sustenta em grande medida devido à atuação convincente e engajada de Antonio Banderas, e, embora seja fácil distinguir os atores que dançam dos dançarinos que atuam, os jovens co-protagonistas do filme fazem o possível para manter a trama convincente.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Lobão 'incendeia' a Concha com Rock em estado bruto e celebra 50 anos de carreira

Play

VÍDEO: Fernanda Torres chega ao tapete vermelho do Globo de Ouro

Play

Web resgata Claudia Leitte trocando hit de Saulo: "Canto pra Javé"

Play

Tony Salles confirma primeiro ensaio de verão; saiba detalhes

x