CULTURA
As novas canções de Paulo Dantão
Por Eduardo Vieira, do A TARDE
>> Confira a programação do roteiro musical de Salvador
“Carrego dentro de mim uma verdade que não pode ser reduzida. Acredito que tenho também uma essência que jamais poderá ser lida. Penso que a minha verdade esteja agora pendurada numa corda bamba, brincando de malabarista. Só que esse instante é incomunicável”.
O texto está na abertura do site do cantor e compositor paulista, radicado em Salvador, Paulo Dantão e reflete o momento pelo qual ele passa. O artista, contudo, preferiu se comunicar e colocou as idéias no segundo álbum dele, Pra Lá do Azul do Rio Vermelho, que vai ser lançado no sábado, 12, às 21 horas, no Portela Café, Rio Vermelho.
O CD foi produzido e arranjado por Ataualba Meirelles e começou a ser idealizado há aproximadamente 4 anos. “O álbum marca um encontro comigo mesmo. Depois de algumas cabeçadas na vida, de cantar nos Estados Unidos, ele mostra esse retorno”, diz Paulo Dantão.
A sonoridade é eclética e envolve samba, jazz, MPB, assim como no álbum anterior, intitulado de Delenda Carthago. Mas Pra lá do Azul do Rio Vermelho é menos denso. “O CD é mais leve e traz alguns valores com os quais eu estava em conflito. Retorno a valores como a fraternidade”, explica. A intenção de Paulo foi privilegiar cordas e sopro, em uma sonoridade mais acústica.
A faixa Coelho é dedicada à mulher do artista, e Pequeno Príncipe, ao filho pequeno. Ambas são composições de Paulo.
O trabalho conta com participações dos músicos Jurandir Santana (violão e guitarra), Marcos Roriz (Violoncelo), Silvinho do Acordeon (sanfona), Luciano Chaves (flautas), Hugo San (trombone), Guiga Scott (trompete) André Becker (Sax tenor), Giba e Da Ilha Mendes (percussão), Marco Dhiniz (bateria), André Santana (sanfona) e Ataualba Meirelles (contrabaixo).
| Serviço |
Avento: Show de Paulo Dantão
Dia/Hora: Sábado, 12, 21h
Local: Portela Café - Rua Itabuna, 304, Pq. Cruz Aguiar, Rio Vermelho
Ingresso: R$ 5
Informações: (71) 3355-6855
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes