CULTURA
Atriz de Zorra Total leva ao palco galeria de personagens hilários
Por Eduarda Uzêda, do A Tarde
O espetáculo Curtas, com a humorista e atriz Samantha Schmütz e Márcio Silva (participação), retorna a Salvador para apresentação no Teatro Jorge Amado, desta sexta até domingo.
Samatha Schmütz, que também assina texto e concepção com André Frazzi e Gustavo Damasceno, apresenta sete personagens no palco. Entre eles, o playboy Juninho Play, bastante conhecido do público por conta do programa Zorra Total, que explica suas táticas de conquistas.
Não falta, também, a socialite Leonina Borges, que, apesar do rosto deformado por plásticas e pela vida vazia de esposa de um milionário do petróleo, desfila como uma lady.
Outro personagem de sucesso é a cantora de churrascaria Fátima, que durante seu pequeno show de MPB satiriza nomes como Maria Rita, Ana Carolina e Beth Carvalho.
SEXO – O espetáculo também faz uma crítica bem-humorada sobre a onda dos conselhos sexuais. A personagem Conchita Serena, sexóloga espanhola famosa, ministra palestra em que distribui conselhos absurdos para uma jovem aspirante a cantora e ao estrelato.
E ainda tem Marina, a enfant terrible, que faz um comercial de uma boneca, e Bailante dos Santos, ginasta olímpica que se apresenta ao som de Brasileirinho.
O espetáculo, que esteve em Salvador no ano passado, mantém a mesma fórmula. Samantha lembra que a estreia de Curtas aconteceu em 2006, em Niterói, no Rio de Janeiro. “Foram oito meses no Rio. Depois fui para São Paulo e, a seguir, iniciei a turnê pelo País”, diz.
Entre as novidades, a humorista fala da participação no novo filme de Xuxa, O Fantástico Mistério de Feiurinha (o filme vai marcar a estreia de Sasha Meneghel como atriz, já como protagonista), adaptado de um livro homônimo escrito por Pedro Bandeira.
A humorista também quer investir na carreira de cantora. “Já fiz participação em CD de alguns amigos”, diz. E vai continuar com o Zorra Total, programa humorístico exibido nas noites de sábado na Rede Globo.
Natural de Niterói, Samantha Schmütz vem conquistando sucesso na carreira. E como acontece a criação? “A partir da observação”, finaliza a atriz, sem se alongar no tema.
Serviço:
Curtas | De sexta, 16, a domingo, 18, 20h | Teatro Jorge Amado | (3525-9720/ 3525-9708) | Av. Manoel Dias da Silva, 2.177, Pituba | R$ 50 (hoje) e R$ 60 (sáb e dom)
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes