CULTURA
Banda Evanescence fará quatro shows no Brasil
Por Agencia Estado
A deusa gótica do metal melódico está feliz e saltitante. Amy Lee, vocalista e líder do grupo americano Evanescence, em vez de andar (como de hábito) com uma nuvenzinha negra e cheia de trovões na cabeça, está vendo tudo brilhante e perfumado. "Estou noiva", ela confidencia ao repórter, falando por telefone, num dia frio e de vento enregelante em Manhattan. Depois de um namoro sofrido e público com Shaun Morgan, da banda de heavy metal Seether, e de um rompimento também dramático, a cantora está de casamento marcado com um certo Josh, que não é de sua banda.
É embrulhada nesse espírito solar que a fantasmagórica cantora de 25 anos, cujo visual dark é típico da Wandinha da Família Adams, branquinha e de juba negra, desembarca no Brasil nos próximos dias, para o primeiro show do fenômeno Evanescence. A turnê brasileira é extensa: quatro cidades brasileiras vão assistir pela primeira vez à intitulada EV World Tour: Porto Alegre, no Ginásio do Gigantinho, dia 17; dia 19 em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski; no dia 21, em São Paulo, no Parque Antártica; e fechando a passagem da banda pelo País, dia 22 no Rio, no Riocentro.
Desde 2004, quando tocaram no Rock in Rio Lisboa, ouvem-se notícias sobre a vinda do Evanescence ao Brasil, mas eles nunca vieram. Amy Lee diz que não foi por falta de vontade. "O que aconteceu foi que nós tiramos um ano e meio de descanso. Estávamos exaustos, muito cansados naquela época, embora muito excitados com a idéia de vir para a América do Sul, mas fisicamente estávamos acabados. Depois, começamos a trabalhar nas novas composições e aí ficou um tanto difícil. Mas o importante é que agora estamos a caminho, e vai ser uma grande festa." O Evanescence é um dos maiores fenômenos recentes na história do rock. Seu disco de estréia, Fallen, de 2003, vendeu absurdos 6,5 milhões de cópias nos Estados Unidos e 15 milhões no restante do mundo. Ganhou dois prêmios Grammy e projetou o grupo em todo o planeta. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Evanescence em São Paulo: Estádio Palestra Itália. Rua Turiassu, 1.800. Dia 21/4, 21 h. R$ 60 a R$ 180. Ingressos pelo tel. (11) 6846-6000. Locais de venda: Citibank Hall, Teatro Abril, Fnac, Saraiva Mega Store e Siciliano. Menores de 16 anos só acompanhados de pais ou responsáveis
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes