CULTURA
Bando Virado no Mói de Coentro em nova temporada de shows
Por Chico Castro jr. | A TARDE
Nome já estabelecido no cenário forrozeiro baiano, o Bando Virado no Mói de Coentro retorna ao Rio Vermelho com o projeto Mariquita Bonita, no qual o grupo faz o seu show e recebe sempre algum convidado. No desta terça-feira, 14, quem traz seu suingue para o palco armado no Largo de Santana é Gereba.
Performáticos e muito animados, os rapazes do Bando fazem o que se pode, de fato, denominar como o “verdadeiro forró pé-de-serra“, com pífanos e tudo, além de se aventurarem nos mais diversos ritmos essencialmente nordestinos.
“Tocamos música nordestina: baião, xote, xaxado, ciranda, maracatu, caboclinho e por aí vai“, enumera o vocalista e flautista Fernando “Capitão Corisco“.
“Tocamos muitas músicas do nosso repertório mesmo, além de músicas de nomes como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Xangai e Val Macambira“, conta.
Corisco lembra que, até onde ele sabe, só o Bando desenvolve esse trabalho de resgatar os pífanos (pequenas flautas de origem indígena) no forró baiano.
“Usamos muito o pífano. Mas essa nossa variedade de ritmos é baseada no som de Pernambuco. De certa forma, somos um grupo pernambucano, só que residente na Bahia“, percebe.
O resultado tem agradado a muita gente, especialmente ao que não aguentam mais aqueles grupos que mancham o nome do forró, levando para o palco vocalistas vestidas de Mulher-Maravilha e coreografias bregas.
“Gracas a Deus, a gente tem agradado e as pessoas se divertem muito“, conclui. O projeto gratuito tem o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
| Serviço |
Evento: Projeto Mariquita Bonita, com o Bando Virado no Mói de Coentro e Gereba
Dia/Hora: Terça-feira, 14, às 18h
Local: Largo de Santana, Rio Vermelho
Ingresso: Entrada gratuita
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes