Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > CULTURA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CULTURA

Carro submarino de James Bond é leiloado em Londres

Por Agência Reuters

09/09/2013 - 20:41 h
James Bond - carro submarino
James Bond - carro submarino -

O "carro submarino" usado por James Bond no filme 007 - O Espião que me Amava foi leiloado nesta segunda-feira, 9, em Londres por 550 mil libras (864.600 dólares), valor menor que o esperado, 24 anos após ser encontrado em um armazém de depósitos nos Estados Unidos.

O carro branco do modelo Lotus Esprit, que se transformou em submarino durante uma cena no filme de 1977 estrelando Roger Moore como James Bond, tinha venda estimada entre 650 e 950 mil libras (1,48 milhão de dólares).

Conhecido como "Wet Nellie" ("Nellie Molhada", em tradução livre) no set de filmagem, o carro, que está totalmente operacional, estava entre os itens encontrados em um depósito de Long Island, em Nova York, comprados por um casal em um leilão "cego" em 1989.

Apesar de seis carcaças do Esprit terem sido utilizadas durante as filmagens, apenas uma unidade foi convertida em "carro submarino", disse a casa de leilões RM.

O carro foi colocado em um armazém pré-pago por 10 anos após as filmagens. O conteúdo do depósito foi vendido sem ser visto em 1989, quando o aluguel pelo depósito deixou de ser pago.

"Temos um ótimo histórico de vender incríveis e icônicos carros de filmes, e este Lotus em particular está certamente entre os carros mais famosos de todos os tempos", disse o diretor-executivo da RM, Max Girardo, em comunicado.

A casa de leilões já vendeu um Aston Martin DB5, usado por Sean Connery como James Bond nos filmes 007 contra Goldfinger e 007 contra a Chantagem Atômica, por 2,9 milhões de libras, em 2010.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
James Bond - carro submarino
Play

VÍDEO: Fernanda Torres chega ao tapete vermelho do Globo de Ouro

James Bond - carro submarino
Play

Web resgata Claudia Leitte trocando hit de Saulo: "Canto pra Javé"

James Bond - carro submarino
Play

Tony Salles confirma primeiro ensaio de verão; saiba detalhes

James Bond - carro submarino
Play

CARDE: Museu une inovação, cultura e história automotiva brasileira

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA