CULTURA
Cindy, baterista de Lenny Kravitz, se apresenta em SP
Por Agencia Estado
Cindy Blackman. Conhece? Muito provavelmente não. Mas ela já tocou para milhões de pessoas em diversos palcos ao redor do mundo. Ela é norte-americana, de Ohio, é estilosa, figura entre grandes destaques do cenário pop internacional e é, há mais de dez anos, baterista de ninguém menos que Lenny Kravitz. Após passar por Itaipava e Búzios, no Rio, ela chega a São Paulo para uma apresentação única hoje no Sesc Pompéia.
Ela chama atenção por onde passa. Na turnê de Lenny, na América do Sul, não foi diferente. Em show realizado Rio de Janeiro, as câmeras dividiam as atenções entre o astro e Cindy. Versátil, ela passeia com facilidade por vários estilos musicais - do jazz ao rock, com um pit-stop no funk.
Pois tamanho talento propiciou à Cindy Blackman a oportunidade de gravar e trabalhar com nomes como Jackie McLean, Joe Henderson, Sam Rivers, Cassandra Wilson, Kenny Garrett, David Gilmore, Ron Carter, entre outros. O modelo da sua bateria Gretsch, leva o seu nome, assim como a linha de pratos que foram desenvolvidos e desenhados por ela para a Zildjian e seu stick bag, modelo que também tem sua assinatura. Em setembro, sua criação estará à venda em todas as lojas especializadas do mundo.
Cindy Blackman tem oito discos solo, gravados como band leader, e é desta forma que volta ao País para mostrar sozinha toda a potência de sua bateria. Para mostrar que, mais do que integrante da banda de Lenny Kravitz, ela tem condições - suficientes - para alçar o sucesso sozinha.
Cindy Blackman. Teatro do Sesc Pompéia. Rua Clélia, 93 - São Paulo. Hoje, às 21 horas. Ingressos: R$ 20,00. Informações: (11) 3871-7700.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes