CULTURA
Confira a programação que anima Salvador no fim de semana
Por A Tarde On Line
Festa Ploc, Nando Reis, Marjorie Estiano, Scambo [agora com Nikima nos vocais], Mosiah, Gerônimo, Motumbá, Banda Didá, Roberto Menescal e Wanda Sá são algumas das atrações que vão animar Salvador de sexta-feira, 18, a domingo, 20. A grande aposta da maratona de eventos é a Festa Ploc.
Revival dos anos 80, o evento vai contar com a participação da banda Ploc, composta por Rosana, Luciano Nassyn [Trem da Alegria], Afonso Nigro [ex Dominó], Inimigos do Rei e Perdidos na Selva. No repertório, canções que marcaram a época chique-brega, como Como uma Deusa, P da Vida, Adelaide e Ursinho Blau Blau.
A noite oitentista conta ainda com o cantor Luiz Caldas, Faustão, Alexandre Peixe e Abiúde e está marcada para começar às 22 horas no Circo Bolshoi, na Boca do Rio. Os ingressos custam R$ 30,00 (meia) e podem ser adquiridos nos Balcões Pida.
Na mesma noite, quem anima a Concha Acústica do Teatro Castro Alves é o cantor e compositor Nando Reis, que desembarcou na Bahia para divulgar o novo show Sim e Não, baseado no CD homônimo, gravado no início deste ano. Em duas horas de show, o ex-Titã vai cantar nove das 12 faixas do novo álbum. Sim, N, Monóico, Santa Maria, Espatódea, Para Luzir o Dia, Caneco 70, Pra Ela Voltar e Sou Dela serão as canções que estarão no repertório. Essa última, inclusive, está entre as dez mais executadas nas rádios do eixo Rio de Janeiro - São Paulo.
As canções mais famosas do músico não vão ficar de fora. Segundo Sol, All Star, A Letra A, O Mundo É Bão Sebastião, Relicário e Por Onde Andei, hit mais recente, serão executadas no show, marcado por canções em que o amor é tema constante.
Ele subirá ao palco da Concha acompanhado pela banda Os Infernais, formada por Carlos Pontual [guitarra], Felipe Cambraia [baixo], Alex Veley [teclados] e Diogo Gameiro [bateria].Quem abre a festa é o baiano Alex Góes. Com mais de dez anos de experiência e trabalhos lançados de forma independente ou por pequenos selos, Alex Góes vai levar para o público da Concha Acústica canções do seu mais recente CD, Supermercado do Eu. Entre elas, a música Verdade, tema do personagem da ator Marcos Mion na novela Bicho do Mato, da Rede Record.
Final- No domingo, a festa fica por conta da banda Scambo. Agora com Nikima nos vocais, a Scambo toca no Projeto Música no Parque, no Anfiteatro Dorival Caymmi, às 11 horas. O grupo dá continuidade ao trabalho de sete anos e vai apresentar novas músicas e novos conceitos.
O repertório vai contar com novas composições como Eu Quis Dizer, Ainda Que Fosse, Estivador e Maria. E releituras de grandes sucessos da banda a exemplo de Palavra e Devia Ser, que ganham uma roupagem mais dançante. Estas canções junto com Meu Ar e A Fábrica ressaltam a marca de irreverência e rock da banda. Carcará e Sol de Ninguém se mantêm fiéis e dividem espaço com a música-manifesto A Carne dos Deuses.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes